Tratamento humanizado é um diferencial na luta de pacientes com câncer

Tratamento humanizado é um diferencial na luta de pacientes com câncer

Até 2025, segundo dados do Instituto Nacional de Câncer (Inca), são esperados 704 mil novos diagnósticos de câncer no Brasil. Só no Distrito Federal, são 7.300 casos da doença. Esses números preocupam, pois o tumor maligno é uma das maiores causas de morte no mundo. Contudo, se o tratamento for feito logo no começo da doença, isso pode salvar vidas.

O tratamento é feito por meio de cirurgia, radioterapia, quimioterapia ou transplante de medula óssea. Porém, independente do processo escolhido, o caminho costuma ser longo, o que pode afetar a pessoa de várias formas, inclusive psicológicas.

Entendendo essa necessidade dos pacientes, o Grupo Oncoclínicas inaugura nova unidade em Brasília (DF) para expandir o modelo de tratamento inovador da rede, com tecnologia avançada e focado no bem-estar das pessoas.

“Nosso objetivo é oferecer um acompanhamento ainda mais próximo das necessidades de cada indivíduo, em toda sua jornada do cuidado. A nova unidade representa um avanço para toda a operação do Grupo Oncoclínicas em Brasília.”

Murilo Buso, médico oncologista e diretor da Oncoclínicas Brasília

Estrutura de ponta

Com área de 2 mil m², a nova unidade da Oncoclínicas Brasília tem capacidade para atender mais de 8 mil pessoas por mês. São 25 consultórios, salas para procedimento de enfermagem e emergência, espaço para crioterapia – procedimento que ajuda a minimizar a queda de cabelos, um dos efeitos colaterais do tratamento de câncer -, cabines para medicação e sala de infusão. Além de equipe multidisciplinar formada por enfermeiros, fisioterapeutas, psicólogos, dentistas, nutricionistas e serviço social, que acompanham o paciente durante todo o tratamento.

O local conta ainda com um espaço dedicado à saúde da mulher, com ginecologistas e mastologistas.

“Cada detalhe do projeto foi pensado para oferecer um atendimento humanizado com a aplicação das mais atuais condutas terapêuticas, reforçando o compromisso da Oncoclínicas de continuar liderando a transformação do tratamento do câncer no Brasil.”

Murilo Buso, médico oncologista e diretor da Oncoclínicas Brasília

Grupo Oncoclínicas

Atualmente, o grupo possui 133 unidades em 35 cidades brasileiras. Composto por 2,6 mil médicos especialistas com ênfase em câncer, a rede promoveu mais de 500 mil procedimentos em 2022. A companhia é parceira exclusiva na América Latina do Dana-Farber Cancer Institute, afiliado à Faculdade de Medicina de Harvard, um dos mais reconhecidos centros de pesquisa e tratamento de câncer no mundo.

O grupo também desenvolve projetos em colaboração com o Weizmann Institute of Science, em Israel, uma das mais prestigiadas instituições multidisciplinares de ciência e de pesquisa do mundo.

DivulgaçãoImagem colorida - Oncoclinicas Brasília - Metrópoles

Site | Instagram | Facebook

Nova unidade:

Endereço: Quadra 915, Centro Clínico Advance 2, térreo – Asa Sul

Horário de funcionamento:
De segunda a sexta-feira, das 8h às 18h/ Atendimento em horários especiais nos feriados

Central de Atendimento: (61) 3027-6200

 

Fonte https://www.metropoles.com/conteudo-especial/tratamento-humanizado-e-um-diferencial-na-luta-de-pacientes-com-cancer