Velório de Pelé é aberto ao público na Vila Belmiro, em Santos; acompanhe

Pelé morreu no dia 29 de dezembro, no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, onde tratava de um tumor no cólon. Velório será feito na Vila Belmiro, o estádio do Santos, em cerimônia aberta ao público.

Velório de Pelé é aberto ao público na Vila Belmiro, em Santos; acompanhe

Filho de Pelé, Edinho acompanha o velório do pai na Vila Belmiro, em Santos

Agora

Fãs fazem fila na Vila Belmiro para velório do Pelé

Fãs fazem fila na Vila Belmiro para velório do Pelé

Fãs fazem fila na Vila Belmiro para velório do Pelé (Foto: REUTERS/Ueslei Marcelino)

 

 

Familiares, ex-jogadores e autoridades estão próximos ao caixão com o corpo de Pelé. Já o público passa ao lado para se despedir do Rei do Futebol.

Público e familiares se despedem de Pelé, em Santos

Público e familiares se despedem de Pelé, em Santos (Foto: Daniela Rucio )

 

 

Santistas, corintianos, flamenguistas. Em clima de paz, torcedores vestem a camisa dos times do coração para se despedirem do Rei do Futebol. Leia a reportagem completa aqui.

Vinicius, Ray e Francisco são corinthianos e esperam para ver o corpo de Pelé na manhã desta segunda-feira (2) na Vila Belmiro, em Santos, no litoral de SP.

Vinicius, Ray e Francisco são corinthianos e esperam para ver o corpo de Pelé na manhã desta segunda-feira (2) na Vila Belmiro, em Santos, no litoral de SP. (Foto: Thiago Silva/ g1)

 

 

Ex-jogador e amigo de Pelé, Clodoaldo chega ao velório do Rei. Ele conta que o ex-jogador foi um irmão para ele. Ao todo, foram sete anos pelo Santos Futebol Clube jogando ao lado do Pelé e na seleção brasileira.

"Ele fez uma conquista inesquecível que foi o tricampeonato mundial, em 1970, onde na minha visão Pelé atingiu o seu máximo como atleta. Para mim, foi a maior participação de um atleta em uma Copa, ele foi perfeito, completo".

Ex-jogador e amigo de Pelé, Clodoaldo chega ao velório do Rei nesta segunda-feira (2) em Santos, no litoral de São Paulo.

Ex-jogador e amigo de Pelé, Clodoaldo chega ao velório do Rei nesta segunda-feira (2) em Santos, no litoral de São Paulo. (Foto: Anderson Firmino/ g1)

Ele também falou sobre o legado que ele deixa para o mundo.

"Ele deixa um exemplo pela sua simplicidade e pela sua humildade. Com isso, eu penso que ele bloqueou muitas vaidades. O Pelé ajudou muito nesse sentido porque ele sempre manteve a sua simplicidade e a sua vaidade"

Há 31 minutos

Velório é aberto ao público na Vila Belmiro

Velório é aberto ao público na Vila Belmiro

Velório é aberto ao público na Vila Belmiro (Foto: Alexsander Ferraz )

 

 

Lima, ex-jogador do Santos, também chegou para o velório do amigo Pelé. Ele conta admiração pelo Rei, durante os 10 anos que jogaram juntos, e também pela amizade.

"As recordações que a gente tem são muito boas porque havia, fora a obrigação e a responsabilidade que a gente tinha no que fazia, havia muita amizade. Nós vamos sentir muito a falta dele", disse.

Lima, ex-jogador do Santos, também chegou para o velório do amigo Pelé.

Lima, ex-jogador do Santos, também chegou para o velório do amigo Pelé. (Foto: Anderson Firmino)

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Chegou por volta das 10h, o melhor amigo de Pelé, Manoel Maria. Usando a camisa do Santos Futebol Clube, ele entrou pelo acesso do Salão de Mármore do Santos e seguiu para o centro do campo, onde está o caixão.

Manoel Maria, conhecido como melhor amigo de Pelé, chega ao velório do Rei nesta segunda-feira (2) em Santos, no litoral de SP.

Manoel Maria, conhecido como melhor amigo de Pelé, chega ao velório do Rei nesta segunda-feira (2) em Santos, no litoral de SP. (Foto: Daniela Rucio/ g1)

 

 

O caixão com o corpo do Pelé entrou pelo gramado com o filho Edinho e seguranças do Santos Futebol Clube. Ao todo dez pessoas fizeram o cortejo, que iniciou pela lateral do campo e seguiu até o centro do gramado.

Caixão de Pelé é carregado até local do velório na Vila Belmiro

Caixão de Pelé é carregado até local do velório na Vila Belmiro (Foto: REUTERS/Ricardo Moraes)

 

 

Momento marcante na Vila Belmiro. Por volta das 9h30 o caixão com o corpo do Pelé entrou pelo gramado da Vila Belmiro.

O caixão, na cor preta, com detalhes em prata foi colocado no centro do gramado, na estrutura montada para receber o Rei do Futebol. Alem da família, algumas autoridades também estavam presentes, entre eles o ex- Ministro Gilmar Mendes.

Conforme anunciado, às 10h os portões da Vila Belmiro serão abertos para a entrada do público. No gramado foram montados dois acessos, um ao lado direito e um ao esquerdo, para que as pessoas possam se despedir do Pelé.

Caixão de Pelé entra em campo na manhã desta segunda-feira (2) para velório do ídolo na Vila Belmiro, em Santos, no litoral de São Paulo.

Caixão de Pelé entra em campo na manhã desta segunda-feira (2) para velório do ídolo na Vila Belmiro, em Santos, no litoral de São Paulo. (Foto: Daniela Rucio/ g1)

 

fonte https://g1.globo.com/sp/santos-regiao/ao-vivo/morre-pele-o-rei-do-futebol-aos-82-anos.ghtml