Williams pode ser a ‘salvação’ para Mick Schumacher

Williams pode ser a ‘salvação’ para Mick Schumacher

O chefe da Williams, Jost Capito, confirmou que a equipe está “definitivamente” considerando Mick Schumacher para pilotar para eles em 2023.

A carreira de Schumacher na Fórmula 1 está em risco com seu atual contrato com a Haas expirando no final da temporada e as chances de uma extensão ficando cada vez mais improváveis.

O chefe da Haas, Guenther Steiner, afirmou anteriormente que o futuro do jovem alemão na equipe americana era de ’50/50′, com o “eterno” Nico Hulkenberg sendo apontado como um possível substituto.

O ex-piloto da Alfa Romeo Antonio Giovinazzi, o piloto da McLaren Daniel Ricciardo e o prospecto da academia da Ferrari, Robert Schwartzman, também estão na corrida para fazer parceria com Kevin Magnussen.

No entanto, mesmo que a passagem de Schumacher pela Haas termine, sua carreira na F1 ainda pode continuar, com o filho do heptacampeão Michael Schumacher na lista da Williams para substituir Nicholas Latifi.

“Mick merece ficar na Fórmula 1. Vamos ver se isso acontece, mas ele é definitivamente uma opção para nós”, disse Capito à RTL.

“Um Schumacher em uma Williams certamente seria encantador.”

“Ele poderia realmente se apresentar e ser um piloto muito bom na Fórmula 1. Ele está agora em seu segundo ano, se você olhar para George Russell, ele cometeu erros no segundo ano da Williams e ainda se desenvolveu.”

Schumacher passou por um momento difícil na F1 até agora depois de ficar preso com um carro ruim em sua temporada de estreia no ano passado.

E embora o VF-22 de 2022 seja uma máquina muito melhor, o jovem de 23 anos tem lutado para aproveitar ao máximo a oportunidade, terminando nos pontos em apenas duas das 17 corridas até agora neste ano.

Embora tenha ficado um pouco desapontado, Schumacher pode uma perspectiva tentadora para a Williams, especialmente porque os outros candidatos podem não estar disponíveis para 2023.

O piloto reserva Nyck de Vries, que se destacou em sua estreia pela Williams na Itália no mês passado, era o favorito para a vaga, mas como o Autoracing já adiantou, ele está fechado com a AlphaTauri como substituto de Pierre Gasly, que também está fechado com a Alpine.

A estrela da Fórmula 2 Logan Sargeant é muito querida por Capito, mas não tem experiência e pode ainda não se qualificar para a superlicença necessária para correr na F1, mas o chefe da Williams afirmou que não está com pressa para tomar uma decisão.

Fonte https://www.autoracing.com.br/williams-pode-ser-a-salvacao-para-mick-schumacher/