À polícia, mãe de menino que caiu de janela confirma passeio e diz que deixou os filhos com o sobrinho

Jéssica explicou ainda que saiu de casa sem que o ex confirmasse que buscaria Hallan e Davi.

À polícia, mãe de menino que caiu de janela confirma passeio e diz que deixou os filhos com o sobrinho

Em depoimento à polícia, Jéssica Silva Ramos, mãe de Hallan Luiz Silva Ramos Venturao menino que morreu ao cair da janela de casa no Andaraí no domingo (26), afirmou que deixou os três filhos com o sobrinho dela, Luiz Henrique — maior de idade —, para ir a um passeio à Ilha Grande.

g1 teve acesso ao termo de declaração de Jéssica, que esteve na noite desta segunda-feira (27) na 20ª Vila Isabel. Ela chegou com o rosto coberto e desmaiou na porta da distrital.

 

Resumo

 

Segundo o depoimento:

 

  • Jéssica foi para a Ilha Grande às 5h de domingo;
  • A mãe de Jéssica, avó dos garotos, não estava no apartamento;
  • O tio dos meninos também não estava em casa;
  • Os três filhos de Jéssica ficaram com o sobrinho dela, Luiz Henrique, maior de idade;
  • Este primo deveria deixar o filho caçula de Jéssica, Luiz Octávio, na casa da madrinha do menino, mas levando todos os três primos e regressando com os dois mais velhos;
  • Jéssica deixou a residência sem a confirmação de que o ex, Stephan, pai de Hallan e de Davi (os mais velhos), iria buscá-los;
  • Uma hora antes da tragédia, Stephan avisou a Jéssica que iria buscar Hallan e Davi;
  • Ao meio-dia, Jéssica é avisada da morte de Hallan — Stephan ainda não tinha aparecido.

 

Até a última atualização desta reportagem, não estava claro onde o sobrinho de Jéssica estava na hora da tragédia. A versão de Luiz Henrique também não tinha sido divulgada.

 

O que disse Jéssica

 

Pelo depoimento, moravam no apartamento:

 

  • Jéssica;
  • Luis Felipe, irmão de Jéssica;
  • Marise, mãe de Jéssica e Luiz Felipe;
  • Os três filhos de Jéssica: Davi (8), Hallan (7) e Luiz Octávio (4);
  • O filho de Luis Felipe, Luiz Henrique, maior de idade.

 

A mãe de Hallan contou aos investigadores que na noite de sábado (25) “pessoalmente havia combinado com Stephan, pai de Hallan e Davi, de pegar os dois até as 10h de domingo”. “Mas Stephan visualizou a mensagem e não respondeu”, destacou o termo.

Jéssica acrescentou que pediu a Luiz Henrique que deixasse Luiz Octávio, o filho caçula, na casa da madrinha.

“Perguntada se tinha conhecimento de que Luiz Henrique, quando levasse Luiz Octavio para casa da madrinha, deixaria Hallan e Davi sozinhos em casa, Jéssica respondeu que pediu a Luiz Henrique para que levasse os três menores juntos e voltasse com Hallan e Davi, afirmando ter deixado dinheiro para Luiz Henrique ir de ônibus e voltar de Uber”, descreveu o texto.

Uma vez de volta da casa da madrinha do primo caçula, Luiz Henrique deveria esperar Stephan vir buscar os outros dois primos. “Jéssica não tinha conhecimento de que Luiz Henrique sairia para trabalhar no domingo”, destacou o texto.

Jéssica disse ainda que por volta das 7h de domingo mandou novas mensagens para Stephan, confirmando se ele iria buscar as crianças, e afirmou que Luiz Henrique perguntou a ela a que horas o ex da tia apareceria.

Segundo a mãe de Hallan, o último contato com Luiz Henrique foi por volta das 9h, quando lhe pediu que desse banho nas crianças e esperasse Stephan.

“Por volta das 11h, Stephan respondeu às mensagens de Jéssica, afirmando que tinha ocorrido um imprevisto, pediu desculpas por não ter buscado as crianças mais cedo e afirmou que iria naquele momento”, continuou o termo de declaração.

Jéssica ressaltou que não teve conhecimento de que Hallan e Davi ficaram sozinhos no apartamento.

Hallan Luis Silva Ramos, de 7 anos, morreu ao cair do prédio que morava no Andaraí — Foto: Reprodução

 

A tragédia

 

A TV Globo apurou que, de acordo com o Conselho Tutelar de Vila Isabel, Hallan estava em casa com Davi, sem a presença de responsáveis. Luiz Octávio, de 4 anos, estava com a madrinha.

Segundo a conselheira tutelar, por volta das 11h30, a criança subiu na janela para passar para o quarto da avó por fora, mas escorregou e despencou.

Os PMs que foram ao apartamento da família após a queda do menino contaram que o imóvel estava em "estado deplorável, com bagunça e deterioração".

A queda se deu de uma altura de cerca de 20 metros. Apesar de o apartamento ficar no segundo andar, há outros três pavimentos abaixo: o térreo e dois andares de garagem.

Corpo do menino caiu na calçada do prédio — Foto: Imagem cedida pelo Portal Grande Tijuca

Fonte https://g1.globo.com/rj/rio-de-janeiro/noticia/2023/02/28/a-policia-mae-de-menino-que-caiu-de-janela-confirma-passeio-e-diz-que-deixou-os-filhos-com-o-irmao.ghtml