Bilionário compara lançamento de inteligências artificiais com criação da bomba atômica

Warren Buffet, famoso investidor, afirmou que está preocupado com o desenvolvimento das IAs e suas habilidades

Bilionário compara lançamento de inteligências artificiais com criação da bomba atômica

RESUMINDO A NOTÍCIA

  • Warren Bufet compara inteligências artificiais com bomba atômica.
  • Bilionário diz que as habilidades sobre-humanas das IAs o preocupam.
  • Ele não é a única pessoa influente no ramo a se preocupar com o assunto.

 

Warren Buffet é um investidor bilionário

REPRODUÇÃO/TWITTER/@FREELANCEINFOS

O investidor bilionário Warren Buffet, amigo íntimo de Bill Gates, comparou a explosão das inteligências artificiais com a criação da Bomba Atômica, em seu discurso durante a reunião anual de sua empresa, Berkshire Hathaway, no sábado (6).

O homem de 92 anos, listado como o sexto homem mais rico do mundo pela revista Forbes, disse que, embora as IAs modernas, como o ChatGPT, pareçam ter habilidades impressionantes e abrangentes, são essas habilidades que o assustam.

“Quando algo pode fazer todos os tipos de coisas, fico um pouco preocupado. Porque eu sei que não seremos capazes de desinventá-la", completou Buffet.

 

No entanto, ele não é a única pessoa influente a se posicionar contra o surgimento das IAs. O Dr. Geoffrey Hinton, chamado Padrinho das Inteligências Artificiais, recentemente assumiu e admitiu que se arrepende do trabalho que fez desenvolvendo a tecnologia.

"No momento, o que estamos vendo são coisas como o GPT-4 possui mais conhecimento geral que uma pessoa comum de longe. E mesmo perdendo no quesito raciocínio, ainda têm um simples", alegou Hinton.

 

 

Fonte https://noticias.r7.com/tecnologia-e-ciencia/bilionario-compara-lancamento-de-inteligencias-artificiais-com-criacao-da-bomba-atomica-08052023