Após reação alérgica às unhas de gel, mulher fica sem conseguir mexer as mãos: 'Tremo de dor'

Britânica passou a ter os dedos em 'carne viva' e não consegue realizar tarefas básicas ou utilizar produtos perfumados

Após reação alérgica às unhas de gel, mulher fica sem conseguir mexer as mãos: 'Tremo de dor'

A britânica Lisa Dewey, 36, jurou nunca mais fazer as unhas. O motivo? Depois de fazer alongamento de unhas em gel, a mulher teve uma provável reação alérgica, que a incapacitou de usar suas mãos.De acordo com o tabloide britânico Liverpool Echo, a mulher fez suas unhas a vida toda, sem apresentar grandes problemas. Porém, em fevereiro, as unhas começaram a descascar, e um de seus dedos ficou roxo. 

A princípio, os médicos atribuíram o problema a infecções bacterianas. Assim, eles receitaram cremes esteroides e antibióticos, na expectativa de solucionar o problema.

Após esse episódio, Lisa deu um tempo em sua manicure. Pensando ter resolvido o problema, ela voltou a fazer as unhas em gel em abril. O problema não apenas voltou, como deixou sua pele fragilizada, a ponto de ela não conseguir mexer as mãos por causa das dores.

 

À imprensa britânica, Lisa relatou que, além da situação embaraçosa de esconder suas mãos, a resolução de pequenas tarefas diárias, como lavar os cabelos das filhas ou colocar o cinto de segurança nelas, tornam-se uma prática impossível. "Eu tremo de dor porque a pele está em carne viva", relata.

Ela afirma, ainda, que o uso de luvas não ajuda, pois provoca o suor das mãos, o que traz piora às dores, assim como a utilização de produtos perfumados no local.

Atualmente, Lisa recebeu novas prescrições medicamentosas. Embora não tenha dividido as suspeitas médicas do que esteja acontecendo, a britânica acredita que o caso se trata de algum tipo de reação alérgica a unhas de gel. 

LEIA TAMBÉM

Segundo o Daily Mail, a Associação Britânica de Dermatologia vem alertando para tais ocorrências, que estariam relacionadas a manicures mal treinadas que utilizam kits de gel caseiros, além da exposição insuficiente à luz responsável por fixar o material.

Isso faria com que os metacrilatos, produtos químicos encontrados nos procedimentos das unhas de gel, vazem para a pele, provocando erupções cutâneas, queda das unhas e, em casos graves, até mesmo dificuldades respiratórias.

A entidade alega, também, que os pacientes que passam por isso podem vir a sofrer com sensibilidade a produtos químicos pelo resto da vida, e até impossibilitar cirurgias essenciais, como as de catarata, substituição de articulações e até tratamentos odontológicos, dado que tais procedimentos podem expor aos mesmos e a outros produtos químicos.

 

Fonte https://noticias.r7.com/saude/apos-reacao-alergica-as-unhas-de-gel-mulher-fica-sem-conseguir-mexer-as-maos-tremo-de-dor-08052023