Homem é detido com arma falsa após ameaçar manifestantes em protesto pró-democracia na Av. Paulista

Em vídeo que circula nas redes sociais, ele aparece dizendo que está no local para matar os manifestantes. Após ser detido por policiais, ele informou que toma remédios controlados e alegou que apenas acompanhava o protesto; arma falsa foi apreendida.

Homem é detido com arma falsa após ameaçar manifestantes em protesto pró-democracia na Av. Paulista

Um homem de 45 anos foi detido na noite desta segunda-feira (9) após ameaçar matar manifestantes que protestavam na Avenida Paulista, em São Paulo, contra os ataques antidemocráticos no país.

Com ele foi encontrada uma arma falsa, que foi apreendida pela polícia.

Vídeos que circulam nas redes sociais (veja acima) mostram o momento em que os manifestantes renderam o homem após perceber que ele segurava uma arma nas mãos.

Nas imagens, é possível ouvir que uma pessoa indaga o homem sobre a motivação dele estar no local e ele responde: "matar vocês". Ele se apresenta como Marcos e diz ser morador da capital paulista.

 

 

Outro vídeo mostra quando policiais militares saem da avenida com o homem e o colocam na viatura.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), seis pessoas foram até o 78º Distrito Policial, localizado no Jardins, e informaram que estava na manifestação, quando viram o homem com a arma empunhada gritando 'vou matar todos'.

O grupo ainda relatou à polícia que desarmou o homem e verificou que se tratava de uma arma falsa.

Homem é detido com arma falsa após ameaçar manifestantes na Avenida Paulista — Foto: Reprodução/Redes sociais

Homem é detido com arma falsa após ameaçar manifestantes na Avenida Paulista — Foto: Reprodução/Redes sociais

Na delegacia, segundo a polícia, ele informou que toma remédios controlados e apenas acompanhava a manifestação. Sobre ser bolsonarista, não foi informado.

 

 

Ainda conforme a SSP, o caso foi registrado como ameaça e localização/apreensão de objeto. Após ser ouvido, o homem foi liberado. A arma falsa foi apreendida e encaminhada à perícia.

As vítimas foram orientadas sobre a necessidade de representação criminal, por se tratar de crime de ação condicionada.

 

fonte https://g1.globo.com/sp/sao-paulo/noticia/2023/01/10/homem-e-detido-com-arma-falsa-apos-ameacar-manifestantes-em-protesto-pro-democracia-na-a