Jovem tem convulsão e morre em evento universitário no interior de SP

Anderson dos Santos Silva, de 27 anos, passou mal no Inter 2022 e foi levado para o Pronto Socorro Central de Bauru, mas morreu no hospital

Jovem tem convulsão e morre em evento universitário no interior de SP

São Paulo – Anderson dos Santos Silva, de 27 anos, passou mal no evento universitário Inter 2022, e foi levado para o Pronto-Socorro Central (PSC) de Bauru, no interior de São Paulo. O jovem não resistiu e morreu na madrugada de domingo (13/11).

Os jogos universitários são organizados pela Liga Interuniversitária de Esportes Universitários (LIEU), formada por estudantes de diferentes cursos e câmpus da Universidade Estadual Paulista (Unesp) de Bauru.

 

 

O jovem teve convulsões e foi socorrido por uma empresa de emergências contratada pela organização do evento universitário. A vítima era natural de São Paulo e foi para o Inter 2022 acompanhado de amigos de Botucatu.

Anderson chegou a ser encaminhado para o Pronto Socorro Central, mas morreu após tentativas de reanimação no hospital, segundo a prefeitura de Bauru.

A causa da morte ainda não foi divulgada. Um boletim de ocorrência foi registrado, e o Instituto Médico Legal (IML) deve emitir um laudo sobre o falecimento.

Inter 2022

O Inter é um evento universitário que reúne jogos esportivos, festas e shows durante três dias. Já foram realizadas 20 edições, a deste ano começou no sábado (12/11).

A Liga Interuniversitária de Esportes Universitários (LIEU) divulgou uma nota lamentando a morte e afirmando que está prestando assistência aos familiares.

“Inter 2022 está sendo realizado dentro da mais absoluta regularidade, sendo certo que todas as exigências legais foram rigorosamente atendidas, tudo no sentido de garantir a segurança e o bem-estar de todas as pessoas participantes”, afirmou a liga.

A Unesp também publicou um comunicado se solidarizando com os amigos e família do jovem, mas se eximiu de responsabilidade.

“A Unesp não participa da organização do evento, mesmo que algumas competições ocorram nas dependências da Universidade”, disse a instituição.

Fonte https://www.metropoles.com/sao-paulo/jovem-tem-convulsao-e-morre-em-evento-universitario-no-interior-de-sp