Marcus Pestana (PSDB) é o convidado da sabatina da Record TV Minas desta quarta-feira (10)

Até sexta-feira (12), emissora realiza uma série de entrevistas com os pré-candidatos ao cargo de governador de Minas Gerais

Marcus Pestana (PSDB) é o convidado da sabatina da Record TV Minas desta quarta-feira (10)

O pré-candidato ao Governo de Minas Gerais pelo PSDB, Marcus Pestana, é o convidado da sabatina da Record TV Minas nesta quarta-feira (10). O ex-deputado federal e ex-secretário de Estado de Saúde poderá apresentar ao público suas propostas caso seja eleito como chefe estadual.

Pestana foi deputado federal por dois mandatos, entre 2011 e 2018, e ocupou as secretarias de Estado de Planejamento e de Saúde durante os governos Itamar Franco e Aécio Neves, respectivamente.

No poder público, também ocupou os cargos de deputado estadual, secretário Executivo do Ministério do Meio Ambiente, chefe de Gabinete do Ministério das Comunicações e Secretário-adjunto na Secretaria de Estado de Planejamento e Coordenação Geral.

Natural de Juiz de Fora, Pestana tem 62 anos e iniciou sua trajetória política ao ser eleito o vereador mais jovem da sua cidade natal, em 1982, aos 22 anos. Ele é formado em Economia e é professor licenciado do Departamento de Economia e Finanças da UFJF (Universidade Federal de Juiz de Fora).

nome de Marcus Pestana para a disputa ao Governo de Minas Gerais foi confirmado pelo PSDB na última sexta-feira (5).  Já nesta última segunda-feira (8), o atual vice-governador de Minas Gerais, Paulo Brant (PSDB), foi anunciado como vice na chapa de Pestana.

Sabatina Record TV Minas

Até sexta-feira (12), a Record TV Minas realiza uma série de entrevistas com os pré-candidatos ao Governo de Minas Gerais. Cinco políticos participarão das sabatinas, segundo o critério dos postulantes que façam parte de partidos com ao menos cinco representantes no Congresso, conforme determina a lei eleitoral.

Os primeiros convidados foram Lorene Figueiredo (PSOL) e Alexandre Kalil (PSD). Confira as entrevistas da professora da UFJF aqui e do ex-prefeito de BH aqui.

Fonte:https://noticias.r7.com/minas-gerais/marcus-pestana-psdb-e-o-convidado-da-sabatina-da-record-tv-minas-desta-quarta-feira-10-10082022