Lula anuncia Aloizio Mercadante para presidência do BNDES

Anúncio foi feito nesta terça-feira (13/12) no CCBB, em evento de agradecimento aos grupos de trabalho da equipe de transição

Lula anuncia Aloizio Mercadante para presidência do BNDES

O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) anunciou nesta terça-feira (13/12) o economista Aloizio Mercadante como futuro presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

 

O anúncio foi feito nesta terça-feira (13/12) no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) em Brasília, durante evento de agradecimento aos grupos de trabalho (GT) da equipe de transição.

 

“Aloizio Mercadante, vi algumas críticas sobre você… boato de que você vai ser presidente do BNDES. Eu quero dizer para vocês que não é mais boato. Aloizio Mercadante será presidente do BNDES”, afirmou Lula, ao arrancar aplausos e gritos da plateia que o assistia.

Pouco antes de anunciar Mercadante como o próximo presidente do banco, Lula disse que o novo governo vai acabar com as privatizações neste país. “Nossas empresas públicas não estão à venda”, acrescentou.

Presidente eleito Lula da Silva participa de reunião aberta, no auditório do CCBB, para receber os relatórios elaborados pela equipe de transição. Na imagem, o recém anunciado presidente do BNDES, Aloizio Mercadante ao lado da primeira-dama Janja - Metrópoles

Geraldo Alckmin

Lula durante discurso no CCBB - Metrópoles

Em seguida, Lula fez declarações ao que chamou de “glorioso mercado”:

“Ao tentarem julgar o que estamos fazendo, diga se em algum momento da vida do mercado brasileiro ganharam tanto dinheiro como ganharam de 2003 a 2008, quando presidi este país.

Fonte https://www.metropoles.com/brasil/politica-brasil/lula-anuncia-aloizio-mercadante-para-presidencia-do-bndes