Namorado de médica achada morta em mala muda versão e admite ter agido por ciúme

Informação é da polícia de SP. Thallita Fernandes tentou terminar relacionamento de dois anos com Davi Izaque Martins

Namorado de médica achada morta em mala muda versão e admite ter agido por ciúme

O namorado da médica Thallita da Cruz Fernandes, encontrada morta dentro de uma mala em São José do Rio Preto, no interior de São Paulo, mudou seu depoimento e afirma que cometeu o crime por ciúme.

Segundo o delegado Alceu Lima de Oliveira Junior, titular da Delegacia de Homicídios da Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic) de Rio Preto, Davi Izaque Martins Silva afirmou ter tido uma crise

 

O jovem de 26 anos voltou atrás em seu depoimento sobre ter tido um apagão no momento do ocorrido e não se lembrar de detalhes. "Ele alega ter se lembrado [do crime]", disse o delegado.

"Acredito que ele dependia financeiramente dela", disse o delegado ao R7, mas afirmou que a motivação econômica foi descartada até o momento.

Davi era garçom em um bar da cidade, local onde ele conheceu Thallita. De acordo com informações obtidas pelo Balanço Geral Tarde, o jovem costumava frequentar o apartamento da namorada e dormir lá.

 

Crime

O corpo de Thallita da Cruz Fernandes, de 28 anos, foi encontrado nu em uma mala na área de serviço do apartamento em que ela morava, na sexta-feira (18). 

LEIA TAMBÉM

Thallita havia se mudado da capital paulista para São José do Rio Preto para cursar medicina na Famerp (Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto). Recém-formada, ela fazia residência no Hospital de Base de Rio Preto.

 

Uma amiga de Thallita estranhou o sumiço da médica no fim da última semana e foi até o apartamento dela para conversar com o porteiro. Isso porque fazia tempo que os familiares não conseguiam falar com a vítima.

O porteiro interfonou para o apartamento, e o namorado de Thallita atendeu, mas não autorizou a entrada da amiga. Na sequência, o homem desceu e foi embora em um carro de aplicativo, dizendo que iria para o trabalho.

Por volta das 16h13, a amiga decidiu acionar a polícia, que arrombou a porta do apartamento e encontrou o corpo de Thallita.

Davi foi preso temporariamente no sábado (19). Em depoimento, o homem disse que teria tentado fugir com o corpo da vítima dentro da mala, mas, por conta do peso, desistiu e chamou um carro por aplicativo para deixar o local sozinho, segundo a polícia.

De acordo com a investigação, o casal estava junto havia cerca de dois anos, após ter se conhecido em um restaurante. O suspeito também confessou que traiu a médica várias vezes e que ela descobriu.

* Sob supervisão de Márcio Pinho

 

Fonte Namorado de médica achada morta em mala muda versão e admite ter agido por ciúme - Notícias - R7 São Paulo