Polícia faz operação contra suspeitos de clonar aplicativo de mensagem para dar golpes em SP

São cumpridos 11 mandados de busca e apreensão. Quatro pessoas foram encaminhadas à delegacia para averiguação

Polícia faz operação contra suspeitos de clonar aplicativo de mensagem para dar golpes em SP

Quatro pessoas foram detidas para averiguação durante uma operação da Polícia Civil contra um grupo envolvido em clonagem de Whatsapp, em São Paulo, na manhã desta terça-feira (26).

A operação, coordenada pelo delegado Carlos Henrique Ruiz, da DCCIBER (Divisão de Crimes Cibernéticos) do Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais), cumpriu 11 mandados de busca e apreensão.

A investigação, que ocorre há três meses, foi desencadeada após um casal de idosos ter sido vítima do golpe da clonagem do aplicativo de mensagens.

LEIA TAMBÉM

Segundo a polícia, os criminosos clonam os contatos e se passam pelas vítimas. Pelo Whatsapp, pedem dinheiro aos familiares por meio de transferência via Pix.

Durante a ação das equipes, um casal, que seria o mentor dos crimes, e dois homens, que seriam os "laranjas", foram levados para a delegacia para prestar depoimento.

No cumprimento dos mandados, um veículo de luxo da marca Audi foi apreendido. Os detidos foram encaminhados ao prédio do DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa), no centro de São Paulo.

Fonte:https://noticias.r7.com/sao-paulo/policia-faz-operacao-contra-suspeitos-de-clonar-aplicativo-de-mensagem-para-dar-golpes-em-sp-26072022