Professora do DF que chamou aluno de 'preto, pobre e feio' é afastada; ouça o áudio

Professora do DF que chamou aluno de 'preto, pobre e feio' é afastada; ouça o áudio

Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal (SEEDF) afastou uma professora após a divulgação de um áudio no qual a profissional chama um aluno de "preto, pobre e feio" (ouça o áudio abaixo). As ofensas aconteceram em uma escola de Ceilândia, e a docente vai ser substituída por outro professor. O R7 tenta contato com a professora. O espaço permanece aberto.

No áudio, a docente, que não teve o nome divulgado, chega a ameaçar o estudante: "Não te pego porque você é menor de idade". As ofensas escalam, e ela pede ao adolescente que não compareça às aulas. "Falei 'bicho', ‘tu é’ [sic] preto, pobre e feio. Se você quiser ser burro, ok, mas não vem na minha aula", diz.

A professora também afirma que o aluno "acaba" com o dia dela. "Não quero olhar na sua cara, ter o desprazer. Você acaba com o meu dia", diz no áudio.

• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram

A Secretaria de Educação do DF informou que a denúncia foi feita por meio da ouvidoria e que a corregedoria da pasta já abriu um processo de investigação. "A SEEDF reforça que repudia qualquer ato de violência e preconceito dentro e fora das escolas e prestará todo o auxílio necessário ao estudante", destacou em nota.

 

Veja a nota completa:

A Secretaria de Educação do DF informa que recebeu a denúncia por meio da ouvidoria e que a corregedoria da SEEDF já autuou processo para proceder à investigação quanto a possível conduta irregular praticada por servidor no âmbito desta secretaria. A pasta informa, ainda, que todas as medidas cabíveis já estão sendo adotadas, em consonância com a lei complementar nº 840/2011.

Ressalta-se que, por meio da coordenação regional de ensino de Ceilândia, a referida professora, de contrato temporário, foi afastada da escola, e um novo professor substituto será designado para a vaga.

 

A SEEDF reforça que repudia qualquer ato de violência e preconceito dentro e fora das escolas e prestará todo o auxílio necessário ao estudante.

Fonte https://noticias.r7.com/brasilia/professora-do-df-que-chamou-aluno-de-preto-pobre-e-feio-e-afastada-ouca-o-audio-25102023