Queda de poste na via interrompe circulação de trens na Linha 5-Lilás, da ViaMobilidade

Trens circulam entre as estações Servidor AACD e Capão Redondo. Empresa é a mesma responsável pelas linhas 8-Diamante e 9-Esmeralda, alvo do MP-SP.

Queda de poste na via interrompe circulação de trens na Linha 5-Lilás, da ViaMobilidade

A queda de um poste de energia interrompeu a circulação de trens na Linha 5-Lilás, da ViaMobilidade, nesta segunda-feira (3), entre as estações Santa Cruz e Chácara Klabin. Imagens mostram a aglomeração de pessoas nas estações Chácara Klabin e Capão Redondo enquanto os trens estão parados por volta de 8h30.

Segundo a ViaMobilidade, responsável pela linha, técnicos da empresa privada trabalham desde as 8h14 para remover o poste. Por nota, a empresa diz que a circulação está normal entre as estações Servidor-AACD e Capão Redondo.

Poste caiu em uma estação da Linha 5-Lilás — Foto: Arquivo pessoal

Poste caiu em uma estação da Linha 5-Lilás — Foto: Arquivo pessoal

A empresa acionou a operação Paese, com ônibus, para atender os passageiros que têm como destino estações que ficam no trecho paralisado.

"A ViaMobilidade pede desculpas aos passageiros pelos transtornos causados e trabalha para normalizar a operação o mais breve possível", afirmou.

Fila de passageiros na estação Chácara Klabin — Foto: Renata Bitar/g1SP

Fila de passageiros na estação Chácara Klabin — Foto: Renata Bitar/g1SP

 

Problemas nos trens

 

Também administrada pela ViaMobilidade, a linha 8-Diamante apresentou problemas na região de Jandira, na manhã desta segunda. Segundo a empresa, o impacto ocorre em trecho de 600 metros e aumenta o tempo de viagem em 1 minuto pela velocidade reduzida das composições.

Na semana passada, um trem descarrilou entre as estações Barra Funda e Júlio Prestes, da Linha 5. Este foi o quinto descarrilamento de trens desde que a ViaMobilidade assumiu a administração da linha.

No mesmo dia, o Ministério Público de São Paulo interrompeu negociações com a ViaMobilidade para melhorar os serviços prestados à população. O MP investiga a sequência de falhas na operação desde que a concessionária assumiu linhas, antes geridas pela CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos).

 

Fonte https://g1.globo.com/sp/sao-paulo/noticia/2023/04/03/queda-de-poste-na-via-interrompe-circulacao-de-trens-na-linha-5-lilas-da-viamobilidade.ghtml