Quem é o bombeiro que desapareceu após barco virar em resgate de vítima da chuva em SC

Pai de gêmeos, Tiago José Teodoro, 37 anos, sumiu na madrugada de quinta-feira. Estado decretou situação de emergência.

Quem é o bombeiro que desapareceu após barco virar em resgate de vítima da chuva em SC

Tiago José Teodoro, de 37 anos, é bombeiro militar no quartel de Navegantes, no Litoral Norte. O cabo desapareceu na madrugada de quinta-feira (1º), após o barco que usava para resgates na chuva virar no Rio Itajaí. Até a manhã desta sexta-feira (2), ele não tinha sido encontrada.

Pai de gêmeos, Teodoro mora em Penha, na mesma região. Ele também atua como professor no Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai).

 

 

Ele entrou no rio por volta das 5h50 de quinta-feira para resgatar um corpo encontrado flutuando no Rio Itajaí. Depois de já ter retirado a vítima da água, o barco em que estava acabou virando, por causa da forte correnteza no Rio Itajaí, no caminho de volta.

 

Um guarda-vidas civil e um pescador, dono da embarcação, que estavam junto, conseguiram se salvar.

 

 

 

Buscas

 

 

Cabo Teodoro desapareceu durante ocorrência em Navegantes — Foto: Redes sociais/ Reprodução

As buscas por Teodoro começaram ainda na manhã de quinta-feira, sendo paralisadas depois de 12 horas de trabalho. Segundo o Corpo de Bombeiros, equipes voltaram a se mobilizar por volta das 5h desta sexta-feira, ao nascer do sol.

 

De acordo com a equipe, as buscas se concentram na área do incidente, "seguindo o direcionamento das correntes, abrindo o raio de cobertura sentido norte e sul".

 

Ocorrências

 

Com a chuva forte e intermitente que caiu no estado, um homem morreu soterrado após ser atingido por um deslizamento de terra em Brusque, no Vale do Itajaí, na manhã de quinta-feira. A vítima estava nos fundos de casa quando o acidente aconteceu.

 

 

Em Palhoça, na Grande Florianópolis, outro homem morreu na quinta-feira ao tentar atravessar uma área alagada no bairro Jardim Eldorado. Ele teria sido eletrocutado ao tentar se agarrar em um fio energizado.

No mesmo dia, o governador de Santa Catarina, Carlos Moisés, divulgou um decreto de situação de emergência para o estado. Segundo a Defesa Civil, a combinação de calor e umidade favorece a ocorrência de temporais isolados em todo o território catarinense nesta sexta-feira.

Fonte https://g1.globo.com/sc/santa-catarina/noticia/2022/12/02/quem-e-o-bombeiro-que-desapareceu-ao-resgatar-vitima-da-chuva-apos-barco-virar-em-sc.ghtml