Enfermagem é curso mais procurado no vestibulinho das Etecs

Carreira da área da saúde lidera o ranking entre os técnicos com a relação de 13,90 candidatos por vaga em unidade da capital

Enfermagem é curso mais procurado no vestibulinho das Etecs

RESUMINDO A NOTÍCIA

  • Centro Paula Souza divulga lista com os cursos técnicos mais procurados
  • Curso de enfermagem lidera o ranking com índice de 13,90 na relação candidato/vaga
  • Vestibulinho será feito no dia 18 de dezembro com expectativa de mais de 266 mil participante

O CPS (Centro Paula Souza) divulgou uma lista com os cursos mais procurados pelos candidatos das Etecs (Escolas Técnicas de São Paulo) e enfermagem lidera o ranking entre os cursos técnicos. O maior índice é da Etec Carlos de Campos, da capital paulista, com 13,90 candidatos por vaga.

Para o próximo ano, 1.221 candidatos se inscreveram para disputar as vagas oferecidas na Etec de Guarulhos para o Ensino Médio Integrado ao Técnico em Desenvolvimento de Sistemas, no período da manhã, o que corresponde a 30,53 pessoas disputando uma vaga. 

O mesmo curso teve alta procura nas unidades das Etecs de Bento Quirino, em Campinas (SP), com 17,29 candidatos/vaga e Etec Zona Leste (16,00). Na Etec Lauro Gomes, em São Bernardo do Campo, houve 15,53 candidatos/vaga e na Praia Grande, na Baixada Santista, 15,50.

A Etec Doutora Ruth Cardoso, de São Vicente, teve a maior demanda para o Ensino Médio com itinerário formativo em linguagens e suas tecnologias, com 10,48 candidatos por vaga.

Já a maior demanda pela modalidade Articulação dos Ensinos Médio-Técnico e Superior foi registrada na Etec Zona Leste, da capital, com 10,55 no curso AMS em Desenvolvimento de Sistemas.

Vestibular Etec

Mais de 266 mil candidatos se inscreveram para o exame, que será realizado no dia 18 de dezembro, a partir das 8 horas. A demanda por curso e unidade está disponível na internet.

Fonte https://noticias.r7.com/educacao/enfermagem-e-curso-mais-procurado-no-vestibulinho-das-etecs-30112022