Relator da regra fiscal dá ultimato ao governo: sem apoio do PT, 'o que restará será o teto de gastos'

Relator da regra fiscal dá ultimato ao governo: sem apoio do PT, 'o que restará será o teto de gastos'

O relator do projeto do novo arcabouço fiscal, deputado Cláudio Cajado (PP-BA), deu um ultimato ao governo sobre as resistências apresentadas pelo PT, do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, às novas regras propostas.

Em conversa com o blog, Cajado afirmou que deve finalizar o texto ainda nesta segunda (15) – e que esse projeto só será aprovado se o governo e o PT conseguirem resolver as dissidências no tema.

 

"O governo tem de se movimentar para resolver os deles e juntar a base para apoiar. Se não houver avanços e apoio ao relatório, o que restará será o teto de gastos", afirmou.

 

Cajado chegou à Câmara logo cedo nesta segunda para se reunir com consultores legislativos e finalizar o relatório. O material deve ser apresentado aos líderes partidários e ao presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), na noite desta segunda.

A votação no plenário da Câmara pode acontecer ainda nesta semana – cabe a Lira marcar a data.

"Hoje [segunda] será o dia D. Porque se consensualizarmos o texto, aí o presidente Arthur [Lira] deve marcar a votação, e eu disponibilizo o relatório", afirmou Cajado.

 

 

FONTE https://g1.globo.com/politica/blog/gerson-camarotti/post/2023/05/15/relator-da-regra-fiscal-cajado-da-ultimato-ao-governo-sem-apoio-do-pt-o-que-restara-