Seu Jorge e esposa poderão registrar o filho como Samba

Após recusa de cartório, casal fez o pedido judicialmente e conseguirá registrar o filho

Seu Jorge e esposa poderão registrar o filho como Samba

Seu Jorge e a terapeuta Karina Barbieri, sua namorada, conseguiram convencer o 28° Cartório do Jardim Paulista, em São Paulo, e irão registrar o filho do casal como Samba.

 

Em nota divulgada, a Associação dos Registradores de Pessoas Naturais do Estado de São Paulo (Arpen/SP) informou que, após o envio nesta quinta-feira (26/01) da manifestação formal dos pais sobre o nome escolhido para o filho, o Cartório de Registro Civil do 28º Subdistrito da Capital formou seu convencimento no sentido de registrar o nome Samba

 

 

 

 

Eles estão namorando

Seu Jorge

 

 

 

Polícia de Porto Alegre investiga caso de racismo contra Seu JorgeReprodução/Instagram

 

“Diante das razões apresentadas, que envolvem a preservação de vínculos africanos e de restauração cultural com suas origens, assim como o estudo de caso que mostrou a existência deste nome em outros países, formei meu convencimento pelo registro do nome escolhido, que foi lavrado no dia de hoje”, explicou a registradora Kátia Possar.

 

 

 

 

Entenda o caso

O cantor foi ao local na última segunda-feira (23/1) e, após a recusa, acionou seus advogados para tentar resolver a situação por vias legais. Seu Jorge já havia dito em outubro, durante uma entrevista, que seu 4° filho se chamaria Samba, e dividiu opiniões na web.

A negativa do Cartório com o nome Samba aconteceu porque existem alguns nomes que não podem ser dados à crianças, para evitar que elas sejam vítimas de bullying ou sofram algum preconceito.

Essa decisão está no artigo 55 da Lei n° 6.015, de 31 de dezembro de 1973. Segundo ela: “O oficial de registro civil não registrará prenomes suscetíveis de expor ao ridículo os seus portadores, observado que, quando os genitores não se confirmarem com a recusa do oficial, este submeterá por escrito o caso à decisão do juiz competente, independentemente da cobrança de quaisquer emolumentos”.

fonte https://www.metropoles.com/colunas/leo-dias/seu-jorge-e-esposa-poderao-registrar-o-filho-como-samba