The Best: Messi, Mbappé e Benzema são finalistas ao prêmio da Fifa

Além do trio concorrer ao The Best na categoria masculina, Beth Mead, Alex Morgan e Alexia Putellas concorrem no feminino

The Best: Messi, Mbappé e Benzema são finalistas ao prêmio da Fifa

Nesta sexta-feira (10/2), a Fifa anunciou os finalistas do prêmio The Best, dado ao melhor jogador do mundo. MessiMbappé e Benzema são os finalistas. O prêmio será entregue no dia 27 de fevereiro.

 

A entidade levará em consideração a temporada 2021/22 e a primeira metade da temporada 2022/23, levando em consideração a Copa do Mundo.

Com isso, o astro argentino é o grande favorito ao prêmio, tendo em vista que a conquista do tricampeonato pela Argentina terá um peso maior. Na Copa do Mundo, além do título, Messi marcou sete gols e contribuiu com três assistências, sendo eleito o melhor da competição.

 

Mbappé também se destacou no Mundial do Catar. Foram oito gols anotados, sendo três na grande final, e duas assistências.

Já Benzema também se destacou, no entanto, diferentemente dos concorrentes ao prêmio, é um forte candidato, pela temporada 2021/22, quando o francês somou 46 jogos, 44 gols e 15 assistências

Futebol Feminino

Já entre as mulheres, as finalistas são Beth Mead, do Arsenal, Alex Morgan, do San Diego Wave, e Alexia Putellas, do Barcelona.

 

Na temporada 2021/22, Mead, atacante do Arsenal, somou 13 gols e 13 assistências em 37 jogos. Já na atual temporada são cinco gols e cinco assistências em 11 jogos.

Alex Morgan, atacante do San Diego, somou incríveis 25 participações em gols, sendo 20 tentos e cinco assistências.

Enquanto Putellas, meio-campista do Barcelona, em números leva larga vantagem. Foram 42 jogos disputados, com 34 gols anotados e 19 passes para as companheiras de equipe balançarem as redes.

Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu celular? Entre no canal do Metrópoles no Telegram e não deixe de nos seguir também no Instagram!

 

Fonte https://www.metropoles.com/esportes/futebol/the-best-messi-mbappe-e-benzema-sao-finalistas-ao-premio-da-fifa