Windows 11: Bloco de Notas ganhará guias, revela funcionário

Windows 11: Bloco de Notas ganhará guias, revela funcionário

Um gerente de produto sênior da Microsoft divulgou, sem querer, uma novidade que deverá chegar ao app Bloco de Notas. No Twitter, ele postou uma foto (retirada logo depois) de uma nova versão do software com abas, com o anúncio: “O Bloco de Notas no Windows 11 agora tem abas!” e um emoji de alto-falante.

Embora o tweet tenha permanecido online por poucos minutos, foi o bastante para que capturas de tela fossem feitas. Afinal, na própria imagem, há um alerta interno da Microsoft com os dizeres: “Confidencial, não discuta recursos nem faça capturas de tela”. Ou seja, a fase na qual o projeto se encontra indica que o recurso só deve chegar ao Windows Insider no começo de 2023.

Abas para todos

 

Guias no Explorador de Arquivos. (Fonte: Microsoft/Reprodução.)Guias no Explorador de Arquivos. (Fonte: Microsoft/Reprodução.)Fonte:  Microsoft 

Depois de muitos pedidos de Insiders, que há muito solicitavam o recurso, as guias chegaram ao Explorador de Arquivos do Windows no update da versão 22H2, liberado em outubro. O recurso possibilita a abertura de várias pastas e diretórios em uma janela, da mesma forma que os navegadores da web o fazem.

O vazamento de uma versão do Bloco de Notas com abas pode significar uma nova tendência para aplicativos do Windows 11. Assim como ocorre na maioria dos aplicativos com guias, elas aparecem na parte de cima do aplicativo e permitem que o usuário abra vários arquivos de texto na mesma janela.

A adição de guias no Bloco de Notas, além de uma melhora estética, representa uma boa ferramenta para os usuários avançados do editor de texto simplificado. O anúncio da novidade no Twitter, mesmo excluída, indica que a novidade possa chegar ainda no início do novo ano, possivelmente em uma atualização Moment do Windows 11.

FONTE https://www.tecmundo.com.br/software/257454-windows-11-bloco-notas-ganhara-guias-revela-funcionario.htm