Bunker com duas toneladas de maconha é achado embaixo de cozinha em SP

Polícia encontrou esconderijo em casa da zona sul e investiga ação de traficantes que mandavam entorpecentes para o centro de SP

Bunker com duas toneladas de maconha é achado embaixo de cozinha em SP

A polícia de São Paulo encontrou nesta segunda-feira (17) um bunker subterrâneo com 2 toneladas de maconha em um imóvel na zona sul de São Paulo.

O delegado Eduardo Camargo afirma que os suspeitos de serem os responsáveis pelas drogas já foram identificados.

"Eles fizeram um buraco no piso da cozinha. Há uma outra entrada por um túnel atrás da casa, numa outra parede falsa. É um bunker com um acesso bastante complicado e engenhoso.

 

 

Para acessarem o bunker pela cozinha, os policiais precisaram quebrar um piso. Havia ainda uma trava de metal embaixo para dificultar a passagem até o esconderijo.

A operação foi realizada por policiais civis da 5ª Dise (Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes), do Denarc (Departamento Estadual de Prevenção e Repressão ao Narcotráfico).

• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram

Em outro imóvel na mesma região, foi localizado um laboratório de refino de drogas onde era feita a manipulação do entorpecente estocado no bunker. Lá, havia anotações com a indicação de remessas de drogas para o ABC paulista, para o centro de São Paulo e para outras cidades da região.

Foi apreendida ainda uma quantidade de cocaína, ainda não pesada, além de pinos e material para embalagem da droga.

 

 

Fonte https://noticias.r7.com/sao-paulo/policia-encontra-bunker-com-duas-toneladas-de-maconha-embaixo-de-casa-em-sp-17072023