Carlos Bernardo recebe moção de congratulação da Câmara de Ponta Porã

Honraria foi concedida pelos relevantes serviços prestados à comunidade da fronteira, pelo trabalho social desenvolvido através da UCP

Carlos Bernardo recebe moção de congratulação da Câmara de Ponta Porã
Carlos Bernardo recebe moção de congratulação da Câmara de Ponta Porã

    O CEO do curso de Medicina da Universidade Central do Paraguai (UCP) e candidato a deputado federal Carlos Bernardo (MDB) recebeu recentemente moção de congratulações da Câmara Municipal de Ponta Porã, pelos relevantes serviços prestados à comunidade de fronteira, através da UCP. A moção foi entregue pelo vereador pastor Mauro Ortiz, subscrita por toda Mesa Diretora da Câmara Municipal. “Agradeço a honraria, nos mostra que estamos no caminho certo e trabalhando em prol da nossa população da fronteira”, declarou Carlos Bernardo.
    A UCP, a maior universidade de Medicina da América Latina, hoje com 11 mil alunos cursando Medicina nas unidades de Pedro Juan Caballero e Ciudad Del Leste, oferece infraestrutura completa e com tecnologia de ponta para os estudantes, com creche 12 horas disponível para atender às crianças, instalações e laboratórios modernos. “Com certeza, estamos entre as melhores instituições de medicina das Américas, formando estudantes de todo o Brasil com qualidade”, afirmou Carlos Bernardo.
    Os trabalhos sociais também são desenvolvidos desde a fundação da UCP, como alimentos doados pelos alunos que pagam a mensalidade com descontos, e os alimentos são revertidos para famílias de baixa renda, atendimento médico nos hospitais escola, e a aquisição de cinco ambulâncias completas no período de pandemia para salvar vidas das pessoas que residem na fronteira, brasileiros ou paraguaios. “Nossa pequena retribuição para a fronteira, que tem muitas coisas boas e pouco divulgadas. Precisamos trabalhar muito para auxiliar essa população, para que esta região cresça e se desenvolva cada vez mais, sendo um dos indutores de desenvolvimento do nosso Mato Grosso do Sul”, conclui Carlos Bernardo.