Charles não consegue lidar com Harry e teme humilhação em coroação

Ainda é dúvida a presença de Harry e Meghan na coroação do rei Charles III, que ocorrerá em 6 de maio

Charles não consegue lidar com Harry e teme humilhação em coroação

O clima é de apreensão em relação à coroação do rei Charles III, que acontece em pouco mais de um mês. A preocupação é gigante em relação ao príncipe Harry e sua esposa, Meghan Markle. O monarca teme que o menor contratempo possa tirar todo o foco da celebração, de maneira a manchar sua imagem e trazer humilhação à família real britânica.

 

 

Segundo Tom Bower, famoso jornalista e biógrafo do Reino Unido, Charles III falhou em posar como exemplo de estabilidade para o país e que sua imagem pública não é tão forte quanto a da mãe, a Rainha Elizabeth II. “Charles odeia as referências frequentes à infelicidade de Diana, seu adultério com [a rainha consorte] Camilla e, agora, a guerra iminente com seu filho, o príncipe Harry”, pontuou o escritor.

Desde que se mudaram para os Estados Unidos em 2020, Harry e Meghan fizeram comentários críticos à família real britânica em entrevistas e documentários. Bower considera que o rei falhou em lidar com tudo isso e que precisa tomar decisões difíceis para ser aclamado como o rei visionário em vez de ser visto como o rei interino no trono britânico até a coroação do príncipe William no futuro.

A propósito, “o Palácio de Buckingham promoveu William e Kate como o futuro da monarquia. Explorar a popularidade deles na coroação aumentará o status de Charles”, apostou o autor.

 

Ainda é dúvida a presença de Harry e Meghan na coroação do rei Charles III, que ocorrerá em 6 de maio. Um porta-voz do casal declarou que nenhuma decisão imediata sobre a presença deles será divulgada no momento.