Conforme adiantado pela coluna, T4F anuncia fim do contrato com Lollapalooza

Com a saída da T4F, o festival será comandado pela Live Nation, acionista da Rock World, empresa que organiza o Rock in Rio

Conforme adiantado pela coluna, T4F anuncia fim do contrato com Lollapalooza

Conforme adiantado pela coluna LeoDias na última terça-feira (28/3), a T4F, até então responsável pela produção das últimas 8 edições do Lollapalooza no Brasil anunciou nesta quarta-feira (29), o fim do contrato com o festival. Em comunicado enviado à imprensa, a Time For Fun explicou o motivo da mudança.

 

De acordo com a produtora, em 2023, o contrato com a Lollapalooza, LLC para a promoção do Lollapalooza Brasil concluiu sua vigência de uma década. A mudança faz parte de uma decisão de estratégia de negócios global, a Live Nation, como acionista controladora da Rock World (empresa organizadora do Rock in Rio) e da C3 Presents, optou por centralizar a operação de todos os seus festivais no Brasil com a Rock World.

“A parceria da T4F com o Lollapalooza Brasil revolucionou o mercado de festivais no nosso país. Estamos muito orgulhosos do caminho que percorremos juntos e por termos transformado o LollaBR em uma marca amada pelos brasileiros. Foi um prazer liderar essa marca e contribuir para o seu crescimento. Agradeço a Perry Farrell, criador do festival, Charlie Walker e Charles Attal, gestores da C3 Presents, com quem sempre tivemos uma relação profissional, mas também de amizade e de respeito. Desejo sucesso para eles e para o Lollapalooza Brasil nesse novo modelo”, afirma Fernando Alterio, fundador e CEO da Time For Fun.

 

A Time For Fun seguirá com uma atuação intensa no setor de festivais. Além de marcas próprias, a empresa firmará novas parcerias e colaborará com a construção e com a consolidação de outros eventos.

 

 

Edição caótica

A alteração na gestão chega após uma edição marcada, principalmente, por cancelamentos. O festival que aconteceu foi completamente diferente do anunciado inicialmente. Seis artistas desistiram de subir no palco do Lollapalooza Brasil, inclusive dois headliners: Willow, Dominic Fike, Blink-182, Omar Apollo, 100 Gecs e Drake.

O cancelamento do show de Drake, noticiado em primeira mão pela coluna LeoDias, pegou o público de surpresa. O anúncio veio na manhã de domingo (26/6), horas antes do horário marcado para o rapper subir ao palco. Ele seria a atração principal daquele dia.