Costela vegana: do que é feito o alimento totalmente comestível (até o osso)?

Costela vegana: do que é feito o alimento totalmente comestível (até o osso)?

Com ofertas de filet mignon e pedaços de lombo, feitos exclusivamente à base de plantas, o cardápio de vendas da Juicy Marbles, empresa eslovena voltada ao público vegano, agora lançou mais um produto. A costela vegetal, chamada "Bone-In", com aparência realista, tem até mesmo ossos — feitos com carne de soja — comestíveis.

 

 

A lista de ingredientes, encontrada no site oficial da marca, é surpreendentemente simples. Estão incluídos: água, concentrado de proteína de soja, óleo de girassol, suco concentrado de beterraba vermelha, extrato de maçã, dentre outros.

Vendida como o "epítome da comida para a alma", a descrição da costela promete a sensação de que o consumidor se sentirá reconfortado, principalmente aqueles que sentem faltam de comer carne vermelha.

A "carne" é feita à base de concentrado de proteína de soja, óleo de girassol e outros ingredientes vegetais — Foto: Divulgação/Juicy Marbles

A "carne" é feita à base de concentrado de proteína de soja, óleo de girassol e outros ingredientes vegetais — Foto: Divulgação/Juicy Marbles

“Com tanta superfície para caramelizar e gordura rica, cada mordida oferece aquela combinação perfeita de crosta crocante que derrete na boca com uma carne macia e suculenta”, diz a descrição do produto.

 

 

Outra novidade vinculada à "Bone-In", é a rapidez no seu modo de preparo. Diferente da costela de porco, que demanda um longo período de cozimento, ela pode ser colocada no forno por apenas 15 minutos até ficar pronta. Além disso, pode ser congelada até 6 meses após o recebimento (já que a compra é feita online para países da Europa e nos EUA). O primeiro lote está esgotado, mas a Juicy promete um lançamento geral em 2024.

 

 

"As carnes dos Marbles não são cultivadas em laboratório, impressas em 3D ou feitas com produtos químicos duvidosos. Estamos apenas canalizando a energia de uma avó de bochechas grandes com um vasto conhecimento de física e um desejo inato de alimentar todas as criaturas vivas que respiram", escrevem os criadores da marca em sua página de apresentação.

 

Fonte: https://oglobo.globo.com/saude/noticia/2023/08/29/costela-vegana-do-que-e-feito-o-alimento-totalmente-comestivel-ate-o-osso.ghtml