Funcionárias de creche são exoneradas após denúncia de maus-tratos em Poá, SP

Conselho Tutelar de Poá e MP foram notificados sobre conduta das auxiliares; houve o registro do boletim de ocorrência

Funcionárias de creche são exoneradas após denúncia de maus-tratos em Poá, SP

Duas auxiliares de uma creche em Poá, na região metropolitana de São Paulo, foram exoneradas após denúncias de agressão contra crianças.

Raquel Galvão Alves e Kelly Rubinho Gouveia trabalhavam na Escola Municipal de Educação Básica Professora Suzete Besagio Ruiz, localizada no bairro Vila Acoreana.

 

A publicação no Diário Oficial do município, do dia 7 de junho, aponta que a decisão foi tomada porque as funcionárias tratavam os alunos de "forma agressiva e inapropriada".

• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram

 

O Conselho Tutelar de Poá e o Ministério Público foram notificados sobre a conduta das auxiliares e houve o registro do boletim de ocorrência.

 

Não há detalhes sobre as datas das agressões, tampouco sobre as circunstâncias. Leia na íntegra a nota da prefeitura de Poá:

"A Prefeitura de Poá, por meio da Secretaria Municipal de Educação, vem a público informar que preza pelo bem-estar e segurança das crianças. Portanto, diante do fato da denúncia de que duas funcionárias de uma creche tiveram uma conduta inapropriada, a pasta imediatamente as demitiu e providenciou a abertura de sindicância, além de informar o Conselho Tutelar do município e o Ministério Público. Um boletim de ocorrência também foi registrado.

A Secretaria ressalta que em toda contratação de profissionais para atuarem no ambiente educacional é exigida a comprovação de experiência na área e que, ao longo do ano, os funcionários passam por várias formações e capacitações".

 

Fonte https://noticias.r7.com/sao-paulo/funcionarias-de-creche-sao-exoneradas-apos-denuncia-de-maus-tratos-em-sp-11072023