Jogo do Brasil na Copa Feminina altera horário dos bancos e INSS

Jogo do Brasil na Copa Feminina altera horário dos bancos e INSS

A seleção brasileira estreia na Copa do Mundo feminina nesta segunda-feira (24) e vai alterar o horário de funcionamento das agências bancárias e dos centros de atendimento do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) e da Receita Federal.

Com a partida contra o Panamá marcada para as 8h, no horário de Brasília, as agências vão abrir uma hora mais tarde (11h), de acordo com a Febraban (Federação Brasileira de Bancos).

Em estados com diferença de uma hora em relação ao horário de Brasília, o atendimento será das 10h às 16h. Já naqueles em que a diferença é de duas horas, o atendimento vai ser das 9h às 15h. Em Fernando de Noronha, das 12h às 18h.

• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram

 

A mudança nos horários leva em conta a resolução nº 4.880, de 23 de dezembro de 2020, do Conselho Monetário Nacional, que autoriza as instituições financeiras a estabelecer o horário de atendimento ao público em suas dependências.

Devido à alteração, a Febraban orienta os clientes a utilizar os canais eletrônicos caso precisem dos serviços fora do horário de atendimento dos canais físicos. A Receita também afirma que seus serviços digitais operam normalmente, sem interrupções.

Receita e INSS

Quem tiver problemas para resolver nas unidades da Receita Federal ou do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) também precisa estar atento à mudança no horário de atendimento dos órgãos.

 

O atendimento ao público nas unidades dos dois órgãos terá início, excepcionalmente, às 11h, nos dias em que os jogos começarem até as 7h30, e às 12h, nos dias em que os jogos estiverem marcados para as 8h.

 

"Não será permitido aos servidores alterarem o horário de expediente nas unidades em que já haja agendamentos preenchidos, de forma a garantir o atendimento nos horários programados, tendo em vista o interesse público e o enfrentamento da atual fila de análise de benefícios", destaca a Anasps (Associação Nacional dos Servidores da Previdência Social).

 

 

FONTE https://noticias.r7.com/economia/jogo-do-brasil-na-copa-feminina-altera-horario-dos-bancos-e-inss-23072023