Justiça de SP arquiva inquérito contra Elize Matsunaga por falsificação

Condenada por matar e esquartejar o marido, Elize cumpre pena em regime aberto desde o ano passado e foi acusada de usar documento falso

Justiça de SP arquiva inquérito contra Elize Matsunaga por falsificação

São Paulo — A Justiça paulista arquivou o inquérito policial que investigava Elize Matsunaga por uso de documento falso em Sorocaba, no interior de São Paulo. Condenada a 16 anos e 3 meses de prisão por matar e esquartejar o marido, o empresário Marcos Matsunaga, em 2012, ela cumpre pena em regime aberto desde o ano passado.

Segundo denúncia feita à Polícia Civil em fevereiro deste ano, Elize teria usado um atestado de antecedentes criminais falsificado para obter emprego em uma empresa de Sorocaba. Na ocasião, a Secretaria da Segurança Pública (SSP) afirmou que a irregularidade foi comprovada após exames periciais.

Vivendo em Franca, no interior paulista, onde chegou a trabalhar como motorista de aplicativo, Elize acabou levada em 27 de fevereiro para Sorocaba, onde prestou depoimento e foi liberada em seguida. Ela teve um notebook e um celular apreendidos pela polícia.

 

Em março, a Justiça já havia negado o pedido de prisão de Elize por uso de documento falso.

A defesa não tem se manifestado sobre o caso, que tramitou em segredo de Justiça. Em contato com a reportagem, o advogado Luciano Santoro reiterou a informação de que sua cliente não praticou crime algum de falsidade, conforme foi reconhecido pela Justiça.

Questionado se pretende recorrer da decisão, o Ministério Público Estadual não respondeu, alegando que o processo tramita em segredo de Justiça.

Fonte https://www.metropoles.com/sao-paulo/justica-de-sp-arquiva-inquerito-contra-elize-matsunaga-por-falsificacao