Laudo médico mostra como ficou boca de Pedro após soco de preparador físico do Flamengo

Atacante registrou B.O. e fez exame de corpo de delito depois de ser agredido por Pablo Fernández; veja detalhes do ocorrido

Laudo médico mostra como ficou boca de Pedro após soco de preparador físico do Flamengo

O atacante Pedro ficou com uma ferida na parte interna da boca depois de levar um soco, na região, do preparador físico Pablo Fernández, da comissão técnica de Jorge Sampaoli. Laudo do IML (Instituto Médico Legal) da Polícia Civil de Minas Gerais mostra o ferimento. O jogador foi agredido no vestiário logo após a vitória de virada do Flamengo sobre o Atlético-MG, por 2 a 1, no estádio Independência. 

LEIA MAIS: Tapinhas no rosto, corte na boca e risco de prisão de preparador: veja o que se sabe sobre soco em Pedro

 

Segundo o coordenador-geral do plantão da Polícia Civil de Belo Horizonte, Marcos Pimenta, responsável pelo caso, Pedro relatou no boletim de ocorrência que levou três tapas no rosto antes do soco do preparador, sem detalhar a intensidade dos golpes. 

Tanto Pedro quanto Pablo Fernández foram liberados após prestarem depoimento. Nas redes sociais, o atacante, o preparador físico e também o técnico Jorge Sampaoli se pronunciaram sobre o ocorrido. O camisa 9 do Flamengo se referiu à agressão como "covarde, sem motivo e inexplicável". 

Já o preparador físico pediu desculpas pela atitude e disse que "voltaria no tempo" se tivesse a possibilidade. Enquanto Sampaoli disse não ter conseguido dormir pensando em Pablo e em Pedro, declaração que não pegou bem para o elenco e para a diretoria do Flamengo.

 

O que aconteceu

O episódio no banco de reservas do Flamengo ocorreu no fim da noite deste sábado (29), no estádio Independência, em Belo Horizonte. Pedro sofreu um golpe na face após uma breve discussão com o preparador físico.

Fernández questionou o jogador sobre a razão de não ter feito o aquecimento no segundo tempo da partida entre Atlético-MG e Flamengo. Pedro não gostou da pergunta e respondeu que simplesmente não quis fazer o aquecimento.

Irritado com a resposta, Fernández começou a dar “tapinhas no rosto” de Pedro. O jogador, então, se afastou e tirou a mão de Fernández de perto do rosto. Em seguida, o preparador físico deu um passo para trás e desferiu um soco no rosto do atacante.

 

Fonte https://esportes.r7.com/futebol/laudo-medico-mostra-como-ficou-boca-de-pedro-apos-soco-de-preparador-fisico-do-flamengo-30072023