Luan, do Corinthians, não registra denúncia na polícia após agressão em motel

Luan, do Corinthians, não registra denúncia na polícia após agressão em motel

O jogador de futebol Luan, do Corinthians, não registrou denúncia na Polícia Civil após ser agredido por pelo menos sete torcedores, na madrugada desta terça-feira (4), dentro de um motel na Barra Funda, zona oeste da capital paulista.  

• Compartilhe esta notícia no Whatsapp
• Compartilhe esta notícia no Telegram

Imagens compartilhadas nas redes sociais registraram o momento em que o atleta é intimidado pelo grupo e recebe um golpe de mata-leão. Os agressores também afirmam que ele deve deixar o clube em razão do mau desempenho. No motel, Luan estava acompanhado de algumas mulheres e amigos. (veja o vídeo abaixo)

A Delegacia de Repressão aos Delitos de Intolerância Esportiva analisa imagens de câmeras de segurança do local e de redes sociais, que podem auxiliar na identificar dos agressores, de acordo com a SSP (Secretaria de Segurança Pública).

"Como se trata de um caso de lesão corporal, é necessário que haja representação criminal para que as investigações possam prosseguir, de acordo com o artigo 88, da Lei 9.099/95 . A autoridade policial está à disposição para auxiliar o jogador, o clube e o estabelecimento no esclarecimento dos fatos", informou a pasta em nota.

 

Para a delegacia dar início as investigações, além do registro do boletim de ocorrência, o jogador deve fazer uma representação criminal para autorizar a instauração do inquérito policial, explica a SSP.

Pelas redes sociais, Luan publicou uma foto em que aparece com a bermuda ensanguentada. "Não é só futebol...", escreveu na legenda.

Em nota oficial divulgada pelo Corinthians, o clube lamentou as agressões e disse que está acompanhando a apuração do caso e prestando suporte ao jogador.

 

O clube ainda lamenta o momento de "intolerância que domina o futebol brasileiro". "Nada justifica a agressão sofrida pelo atleta", finaliza o comunidado.

 

 

Fonte https://noticias.r7.com/sao-paulo/luan-do-corinthians-nao-registra-denuncia-na-policia-apos-agressao-em-motel-04072023