Marco Pigossi fala sobre medo de se assumir gay: “Muito pânico”

Ator se declarou homossexual em 2021, quando assumiu seu relacionamento com o cineasta Marco Calvani

Marco Pigossi fala sobre medo de se assumir gay: “Muito pânico”

Marco Pigossi, falou em entrevista ao podcast Calcinha Larga, nessa quarta-feira (5/10), sobre como foi o processo de se assumir homossexual. O ator revelou que tinha muito medo de revelar sua sexualidade, e que isso não foi um processo fácil. Ele contou que já sabia sobre sua orientação sexual há bastante tempo, porém, não tinha coragem de “sair do armário” por ser famoso.

“Me descobri gay muito cedo e veio uma fama muito grande para mim também, né? Tinha o peso da coisa do armário. E tinha a coisa do galã. Então, sair do armário, para mim, não era para minha mãe e para os meus amigos. Era para milhões e milhões de pessoas”, explicou.

O artista se assumiu em 2021, quando divulgou em suas redes sociais o namoro com o cineasta Marco Calvani, porém, o receio disso prejudicar sua carreira nas telinhas era grande: “Isso tomou uma proporção tão grande. Me escondi dentro desse privilégio, dentro desse armário, por muitos anos porque eu não tinha condição, tinha muito pânico de qualquer coisa acontecer. E isso envolve a minha carreira também. Não é que ‘ai, vou sair do armário mas ali no meu escritório de advocacia ninguém sabe’, entende? Era uma coisa que era nacional”, explicou.

Pigossi brincou com a forma como o público lidou com a relação, já que são ambos “homens brancos”, o que facilitou a aceitação das pessoas. “Quando eu o conheci, ele falou: ‘Eu me chamo Marco’. E eu falei: ‘Puts… isso não vai dar certo, não dá’. Foi uma surpresa [a recepção dos internautas ter sido boa], mas… é o padrão, né? São dois homens brancos, bonitos, que podem ter uma casinha. Isso a gente até aceita, né? Meu processo foi muito diferente”, contou.

Fonte https://www.metropoles.com/celebridades/marco-pigossi-fala-sobre-medo-de-se-assumir-gay-muito-panico