Compositor de 'Pense em Mim' tem recuperação lenta após sofrer AVC, mas ainda sonha em voltar a cantar: 'a voz falha'

Mario Soares, de 71 anos, sofreu um Acidente Vascular Cerebral em 25 de novembro. Após receber alta, resolveu dar sequência ao tratamento em casa, em São Vicente, no litoral de SP.

Compositor de 'Pense em Mim' tem recuperação lenta após sofrer AVC, mas ainda sonha em voltar a cantar: 'a voz falha'

O compositor Mario Soares, de 71 anos, um dos autores da música 'Pense em Mim', sucesso na voz da dupla Leandro e Leonardo, segue se recuperando de um Acidente Vascular Cerebral (AVC) sofrido há 46 dias em São Vicente, no litoral de São Paulo. O filho dele contou ao g1, nesta terça-feira (10), que o pai está está em casa, em tratamento, mas que os resultados são lentos e desafiadores.

Marinho Soares disse que o pai às vezes desanima em não ver a melhora esperada. "Ele tenta cantar no karaokê que temos em casa, mas ainda está bem longe do ideal. A voz falha na maioria das vezes. O sonho dele é voltar a cantar e ter a vida que ele sempre teve". O artista passou quatro dias internado na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Zona Noroeste, em Santos, no litoral paulista.

 

 

O filho disse que Mario Soares enfrenta algumas sequelas causadas pelo AVS, como a falta de força e coordenação motora. "Ele [pai] pratica o movimentação dos dedos no teclado, mas tem dificuldades. Para caminhar, ele só consegue ficar em pé com o auxilio da família e do andador. Como ele sempre foi muito independente e ativo, essa situação afeta a autoestima e o emocional".

Marinho contou que toda a família se mobilizou para ajudar no tratamento. "Tios, primos, filhos, esposa, estão unidos para colaborar. Ele precisa de pessoas próxima para tudo, a todo momento. Está dependente e nos dividimos [para ajudar]. A nossa união está sendo fundamental".

 

Sem contato com Leonardo

 

Sobre o Leonardo, a família explicou que desistiu de tentar contato com o cantor e que ele não participou de nenhuma fase da recuperação de Mario. "Ele sabe do que aconteceu. Eu entrei em contato com assessor e com o irmão dele, mas o coração dele não permitiu que ele prestasse socorro à um amigo", disse o filho Marinho.

g1 entrou em contato com a assessoria do cantor Leonardo, mas não obteve resposta até a última atualização dessa reportagem.

Compositor da música sertaneja pede ajuda do cantor Leonardo após ter sofrido um AVC em Santos, SP  — Foto: Arquivo pessoal

Compositor da música sertaneja pede ajuda do cantor Leonardo após ter sofrido um AVC em Santos, SP — Foto: Arquivo pessoal

 

 

 

Alta hospitalar

 

O compositor recebeu alta hospitalar no dia 2 de dezembro de 2022 do Hospital Beneficência Portuguesa de Santos, no litoral de São Paulo. Na época, o filho dele afirmou ao g1 que a música seria essencial para a recuperação do pai.

Mario recebeu alta uma semana depois de ter tido o AVC e escolheu dar continuidade ao tratamento em casa, perto da família. “Queria dar a vaga para outra pessoa que estivesse precisando”, ressaltou Marinho, que destacou à época que o pai seguiria tomando as medicações diariamente, passaria por sessões de fisioterapia, hidroginástica e consultas com médico neurologista e fonoaudiólogo.

O compositor Mario Soares optou por seguir com o tratamento para o AVC em casa e recebeu alta hospitalar em Santos, no litoral de SP. — Foto: Arquivo Pessoal

 

 

 

O caso

 

Mario Soares, de 71 anos, foi um dos autores da música 'Pense em Mim', sucesso na voz da dupla Leandro e Leonardo. Ele sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC) em 25 de novembro de 2022 e ficou internado por quatro dias na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Zona Noroeste, em Santos, no litoral de São Paulo.

No dia 28 de novembro, após o filho do artista expor a situação do pai e pedir ajuda ao cantor Leonardo, Mario foi transferido ao Hospital Beneficência Portuguesa de Santos.

Compositor de música sertaneja sofreu AVC e pede ajuda do cantor Leonardo — Foto: Marinho Soares

Marinho, filho do cantor, contou ao g1 ter enviado uma mensagem à assessora do cantor, mas ficou sem resposta. Em fevereiro de 2022, Mario Soares perdeu um processo movido contra Leonardo, em que reivindicava o pagamento de "eventuais diferenças de direitos autorais ou royalties não pagos pelo cantor".

 

 

Na decisão do juiz Artur Martinho de Oliveira Júnior, em que cabe recurso, consta que o compositor e mais dois parceiros assinaram contrato prevendo o recebimento de 75% do proveito econômico da exploração da obra no Brasil e que, nos últimos cinco anos, receberam valor superior a R$ 350 mil.

 

fonte https://g1.globo.com/sp/santos-regiao/noticia/2023/01/10/compositor-de-pense-em-mim-tem-recuperacao-lenta-apos-sofrer-avc-mas-ainda-sonha-em-voltar