Mulher é morta com golpes de foice pelo ex-companheiro; DF registra 24º feminícidio do ano

Mulher é morta com golpes de foice pelo ex-companheiro; DF registra 24º feminícidio do ano

Uma mulher de 39 anos foi morta na madrugada desta quarta-feira (16) com golpes de foice pelo ex-companheiro em Ceilândia, no Distrito Federal. Segundo a Polícia Civil, Cleidson Ferreira de Oliveira, de 37 anos, confessou o crime e foi preso em flagrante. Este é o 24º feminicídio registrado na capital federal neste ano.

 

 

De acordo com as investigações, Anariel Rosa Dias era auxiliar de serviços gerais e foi atingida no rosto e no pescoço. O homem tinha ocorrências anteriores pela Lei Maria da Penha.

• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram

Em depoimento à polícia, Oliveira afirmou que estava sob tratamento psiquiátrico e não houve motivo para o crime. Ele disse ainda que estava "muito nervoso". Segundo o suspeito, o relacionamento durou um ano, mas havia terminado. O casal não tinha filhos.

Uma equipe da polícia foi até o local do crime, onde foi solicitada a perícia. Após os procedimentos legais, o autuado vai ser recolhido ao cárcere da Divisão de Controle e Custódia de Presos.

Feminicídios no DF

O crime foi o 24º feminicídio registrado no Distrito Federal em 2023. O número de casos neste ano já é superior ao dos feminicídios registrados em todo o ano passado.

Segundo relatório divulgado pela Secretaria de Segurança Pública do DF, uma mulher foi vítima de feminicídio a cada nove dias no primeiro semestre de 2023. A maioria dos crimes foi motivado por ciúme (50%) e pela não aceitação do término do relacionamento (35%); 80% das vítimas sofreram violência anterior, e metade delas (50%) havia registrado ocorrências de violência praticada pelo mesmo autor.

 

De janeiro a junho deste ano, também foram registradas 38 tentativas de feminicídio. No último dia 7, a Lei Maria da Penha, que coíbe e previne a violência doméstica e familiar contra a mulher, completou 17 anos em vigor.

 

Onde denunciar

PMDF – Ligue 190 — Uma vítima ou testemunha pode pedir ajuda por meio do telefone; uma viatura da Polícia Militar é enviada imediatamente ao local. Disponível 24 horas.

Central de Atendimento à Mulher – Ligue 180 — Escuta e acolhida qualificada às mulheres em situação de violência, registra e encaminha denúncias de violência aos órgãos competentes. Disponível 24 horas.

Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (DEAM) – 3207-6172 / 3207-6195 / 98362-5673 — Mulheres que são vítimas de violência doméstica e familiar contam com delegacias especializadas que funcionam 24 horas por dia.

Fonte Mulher é morta com golpes de foice pelo ex-companheiro; DF registra 24º feminícidio do ano - Notícias - R7 Brasília