Novo suspeito de atacar Confresa (MT) morre em confronto com a polícia; total de mortes chega a 17

Operação Canguçu também contabiliza cinco presos por envolvimento na tentativa de roubo a transportadora de valores. Força-tarefa que busca pelos criminosos conta com mais de 300 policiais de cinco estados.

Novo suspeito de atacar Confresa (MT) morre em confronto com a polícia; total de mortes chega a 17

Após um novo confronto registrado na manhã desta quarta-feira (10), subiu para 17 o número de suspeitos mortos durante a Operação Canguçu, no interior do Tocantins. O grupo criminoso foi responsável por aterrorizar a cidade de Confresa (MT), no dia 9 de abril.

O confronto aconteceu por volta das 8h com uma equipe do Bope do Mato Grosso, na TO-354, próximo da fazenda Terra Boa, em Pium. O suspeito foi levado para o Hospital de Marianópolis, mas não resistiu. Com ele foi apreendido um fuzil de grosso calibre.

A Operação Canguçu também contabiliza cinco presos, dois foram encontrados no cerco policial na zona rural do Tocantins. Outros três suspeitos de ajudarem no planejamento logístico foram encontrados em Redenção (PA) e em Araguaína (TO).

Operação Canguçu dura quase 30 dias na zona rural do Tocantins — Foto: Divulgação/PM TO

Operação Canguçu dura quase 30 dias na zona rural do Tocantins — Foto: Divulgação/PM TO

A operação na zona rural do Tocantins começou no dia 10 de abril, um dia após os criminosos tentarem assaltar uma transportadora de valores e fugirem para a zona rural do Tocantins. Eles foram surpreendidos pela fumaça e saíram sem levar nada. Até o início da semana a suspeita da polícia era de que restavam três criminosos na mata.

A busca pelos assaltantes é feita por uma força-tarefa de mais de 300 policiais de cinco estados. Os criminosos estão cercados e sem saída. Eles chegaram a ficar dias escondidos na copa das árvores e têm se alimentando de espigas de milho e sal de ureia, usado na alimentação de gado.

Essa é considerada pela polícia uma das maiores operações para capturar criminosos do país. Tanto o comando da operação como os governadores dos estados envolvidos afirmam que as buscas devem continuar até que o último suspeito seja localizado.

Suspeitos de aterrorizar Confresa (MT) estão se alimentando com milho de plantações

 

 

 

 

Suspeitos de aterrorizar Confresa (MT) estão se alimentando com milho de plantações

Dentre os presos estão dois suspeitos localizados pela Polícia Militar na área da operação Canguçu, no Tocantins, e outros três homens que teriam participado do planejamento do crime capturados pela Polícia Civil do Mato Grosso, em Redenção (PA) e Araguaína (TO).

Fonte https://g1.globo.com/to/tocantins/noticia/2023/05/10/novo-suspeito-de-atacar-confresa-mt-morre-em-confronto-com-a-policia-total-de-mortes-chega-a-17.ghtml