Ônibus ultrapassa sinal e é atingido por trem na Baixada Fluminense

De acordo com o Corpo de Bombeiros, 13 pessoas foram atendidas com ferimentos leves; acidente foi próximo à estação de Japeri

Ônibus ultrapassa sinal e é atingido por trem na Baixada Fluminense

Um ônibus foi atingido por um trem da SuperVia após ter ultrapassado o sinal, nesta terça-feira (18), próximo à estação Japeri, na Baixada Fluminense. Uma câmera de segurança flagrou o momento da colisão.

O acidente aconteceu por volta das 4h47 da madrugada. O coletivo que saía de Paracambi, na região metropolitana, teve a traseira empurrada para fora dos trilhos durante a colisão, que aconteceu em uma passagem de nível regular (com sinalizador e sinais sonoros e visuais em funcionamento).

De acordo com o Corpo de Bombeiros, até o fechamento desta reportagem, 13 pessoas foram atendidas, todas com ferimentos leves. As vítimas foram socorridas, e duas foram encaminhadas para o Hospital da Posse, outras duas para o Hospital de São Francisco Xavier em Itaguaí e nove para a Policlínica de Japeri.

Em nota, a SuperVia informou que "todas as passagens regulares são sinalizadas de acordo com as exigências da ABNT [Associação Brasileira de Normas Técnicas]. Ainda de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro [lei federal nº 9.503/1997], os trens têm preferência de passagem em relação aos demais veículos".

 

Fonte https://noticias.r7.com/rio-de-janeiro/onibus-ultrapassa-sinal-e-e-atingido-por-trem-na-baixada-fluminense-18072023