PF faz operação contra financiadores de atentado a bomba no Aeroporto de Brasília

Agentes cumprem seis mandados de busca e apreensão em Marabá (PA), Água Boa (MT) e no Distrito Federal nesta quarta-feira

PF faz operação contra financiadores de atentado a bomba no Aeroporto de Brasília

Polícia Federal realizou busca e apreensão na manhã desta quinta-feira (6) em uma operação contra possíveis financiadores da tentativa de atentado a bomba no aeroporto de Brasília, em dezembro do ano passado. Os agentes cumprem seis mandados em Marabá (PA), Água Boa (MT) e no Distrito Federal.

A ação se refere também aos episódios de 2 e 8 de dezembro do ano passado, quando várias pessoas invadiram a área de acesso restrito do aeroporto de Brasília e puseram em risco a segurança aérea e o serviço aeroportuário.

Os alvos da operação estão sendo investigados pelos crimes de atentado contra a segurança de transporte marítimo, fluvial ou aéreo, crime de atentado contra a segurança de serviço de utilidade pública e associação criminosa — todos previstos no Código Penal.

• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram

Calado na CPI

No fim de junho, o homem que planejou a tentativa de explosão de um caminhão-tanque nas proximidades do Aeroporto Internacional de Brasília, George Washington de Oliveira Sousa, não quis responder à maioria das perguntas feitas pelos deputados distritais em depoimento à CPI da Câmara Legislativa do Distrito Federal, que investiga os atos de 8 de janeiro.

George Washington foi condenado a nove anos e quatro meses de reclusão, em regime inicial fechado. Em depoimento à polícia, ele disse que a intenção da tentativa de explosão foi chamar atenção para o acampamento montado no Setor Militar Urbano, em Brasília, e para o movimento que contestava o resultado das eleições.

Fonte https://noticias.r7.com/brasilia/pf-faz-operacao-contra-financiadores-de-atentado-a-bomba-no-aeroporto-de-brasilia-06072023