Quais jogadores ainda podem sair do seu time nesta janela de transferência

São Paulo, Palmeiras, Corinthians, Flamengo, Botafogo, Fluminense, Grêmio... muitos clubes ainda estão ameaçados

Quais jogadores ainda podem sair do seu time nesta janela de transferência

Yuri Alberto, Pedro, Wellington, Gustavo Gómez, Marlon Freitas... a lista de jogadores que atuam no Brasil e são pretendidos por clubes estrangeiros é grande. E as próximas horas serão agitadas, especialmente nas negociações que envolvem times da Europa. Tudo porque a janela de transferência nas principais ligas do Velho Continente se encerra na sexta-feira (1º de setembro).

O West Ham, por exemplo, fez proposta oficial por Yuri Alberto na última segunda-feira: 19 milhões de euros por 50% dos direitos econômicos. O Corinthians recusou, mas sabe que pode surgir ainda nesta quarta-feira (30) uma segunda oferta. A equipe inglesa também estuda a chance de tentar Marcos Leonardo, do Santos, ou Pedro, do Flamengo.

Já o São Paulo foi informado nas últimas horas pelo empresário Robson Ferreira de que o Brentford está disposto a pagar 4,5 milhões de euros por 70% dos direitos econômicos do lateral-esquerdo Wellington. O valor não agradou, apesar do risco que o Tricolor vai correr de perder o jogador de graça em um futuro próximo — é que o contrato se encerra em um ano e quatro meses.

O meio-campista Bitello tem forçado a barra para ser negociado, mas a proposta de 7 milhões de euros do Feyenoord, da Holanda, acabou descartada pelo Grêmio. A ideia do presidente Alberto Guerra é vender o jogador de 23 anos por 12 milhões de euros. 

O torcedor do Fluminense também torce para que sexta-feira chegue bem rápido, sem que surja uma nova oferta do Liverpool pelo volante André. A última, de 30 milhões de euros, ou R$ 158 milhões, não foi aceita pelo presidente Mario Bittencourt, apesar das cifras consideradas espetaculares para um jogador de marcação. 

Os zagueiros Beraldo, do São Paulo, e Nino, do Fluminense, foram especulados em times europeus, mas não há neste momento nenhuma negociação. Por sua vez, o volante corintiano Moscardo, de apenas17 anos, passou a ser monitorado por gigantes como Manchester City e Arsenal, mas as ofertas devem chegar somente em dezembro. Já o atacante Giovane, também do Corinthians, é alvo do Austria Viena, mas o negócio por empréstimo com opção de compra não causou empolgação.

OUTRO DRAMA: Engana-se quem pensa que, depois de sexta-feira, os clubes brasileiros poderão respirar aliviados. É que as janelas de transferência nos Emirados Árabes e especialmente na Arábia Saudita seguirão abertas até os dias 18 e 20 de setembro, respectivamente.

No Palmeiras, os nomes mais cobiçados pelos sauditas são o atacante Rony e o zagueiro Gustavo Gómez. Já o Flamengo recebeu contatos por Thiago Maia, Léo Pereira e Ayrton Lucas. Nesta terça-feira, o blog noticiou que o Al Wehda topa pagar US$ 3 milhões ao Botafogo pelo volante Marlon Freitas, mas o dono da SAF, John Textor, descartou o negócio.

Fonte Quais jogadores ainda podem sair do seu time nesta janela de transferência - Prisma - R7 Blog do Nicola