Tom Cruise, Taylor Swift, Viola Davis, Margot Robbie e Brad Pitt: os esnobados do Oscar 2023

'A Mulher Rei', com Viola, ficou sem indicações, assim como o filme 'Não! Não olhe', do diretor Jordan Peele. Anúncio dos indicados ao prêmio foi na manhã desta terça-feira (24)

Tom Cruise, Taylor Swift, Viola Davis, Margot Robbie e Brad Pitt: os esnobados do Oscar 2023

Tom CruiseBrad PittViola Davis Margot Robbie e Taylor Swift ficaram de fora das indicações ao Oscar 2023. O filme "Não! Não olhe!", do diretor Jordan Peele, também foi ignorado na premiação.

O anúncio dos indicados foi feito na manhã desta terça-feira (24). A cerimônia de entrega dos prêmios acontece no dia 12 de março, em Los Angeles. Esses e outros artistas estavam bem cotados nas listas de apostas e receberam indicações em outras premiações.

 

1. Viola Davis e "A Mulher Rei"

 

Assista ao trailer do filme "A Mulher Rei"

 

 

 

 

 

 

Assista ao trailer do filme "A Mulher Rei"

 

 

A atriz estava entre as cotadas para entrar na disputa da categoria de melhor atriz por seu papel como a general Nanisca, em "A Mulher Rei". Viola, que já ganhou um Oscar e um Emmy, não foi indicada, e o filme também não recebeu indicações.

 

2. Tom Cruise

 

Trailer de 'Top gun: Maverick'

 

 

 

 

Trailer de 'Top gun: Maverick'

"Top Gun: Maverick", com Tom Cruise, teve ao todo seis indicações, entre eles, na categoria de melhor filme. No entanto, o ator ficou de fora da categoria de melhor ator.

 

3. Brad Pitt e Margot Robbie

 

'Babilônia': Assista ao trailer

 

 

 

 

 

"Babilônia" não conseguiu emplacar seus atores principais, Brad Pitt e Margot Robbie, nas categorias de melhor ator e atriz. O filme de Damien Chazelle recebeu apenas três indicações: melhor trilha sonora, melhor figurino e melhor design de produção.

 

4. Taylor Swift

 

A cantora ficou de fora da categoria de melhor música original. Ela estava na pré-lista de indicados com a faixa "Carolina", do filme "Um lugar bem longe daqui". Entraram na disputa Lady Gaga e Rihanna.

 

5. 'Não! Não olhe!'

 

'Não! Não Olhe!': veja o trailer

 

 

 

 

 

'Não! Não Olhe!': veja o trailer

O filme "Não! Não olhe!", do diretor Jordan Peele, ficou sem indicações. Ele já tinha sido esnobado em 2020 com o filme "Nós", com atuação impactante de Lupita Nyong'o, que também ficou de fora de qualquer indicação naquela ocasião.

 

 

6. James Cameron

 

 

 

 

 

 

"Avatar: O caminho das águas" recebeu seis indicações, incluindo melhor filme e efeitos visuais. Mas Cameron não entrou para a lista de melhor direção.

 

7. 'Decisão de partir'

 

Assista ao trailer de 'Decisão de partir'

 

 

 

 

 

O filme sul-coreano "Decisão de partir", de Park Chan-Wook, conhecido por "Old Boy" e "A criada", era um forte concorrente para estar entre os indicados do Oscar 2023. O filme, no entanto, não foi lembrado sequer na categoria de melhor filme internacional.

 

8. Selena Gomez

 

A cantora entrou na pré-lista de indicados na categoria de melhor canção original com a música "My Mind & Me" do documentário "Selena Gomez: My Mind & Me".

 

9. The Weeknd

 

Assim como Taylor Swift e Selena Gomez, The Weeknd estava na lista de pré-indicados na categoria canção original. Ele poderia ter sido indicado com a música "Nothing Is Lost (You Give Me Strength)", de "Avatar: O Caminho das Águas".

 

fonte https://g1.globo.com/pop-arte/cinema/noticia/2023/01/24/tom-cruise-taylor-swift-viola-davis-margot-robbie-e-brad-pitt-os-esnobados-do-oscar-2023.ghtml