UCP participa de atividade com o Ministério da Mulher

UCP participa de atividade com o Ministério da Mulher


A Universidade Central do Paraguai (UCP) participou nesta quarta-feira (26) de um trabalho institucional de atendimento comunitário. A ação desenvolvida pelo Ministério da Mulher do Governo do Paraguai, foi realizada no bairro Obrero em Pedro Juan Caballero. Além da UCP, diversos órgãos públicos estivaram envolvidos na atividade.

A população recebeu cuidados psicológicos, orientação para processos judiciais de instituições como Ministério da Mulher, Ministério Público, Ministério Público e Justiça de Paz. Também foram oferecidos acesso a documentos pelo Registro Civil, Identificações, INDI, Banco Nacional de Desenvolvimento.

No setor de saúde foram feitos atendimentos por parte de profissionais da Universidade Central do Paraguai (UCP), do Departamento Sanitário do Ministério da Saúde e Previdência Social. Centenas de consultas e distribuição de medicamentos prescrito foram realizados durante todo o atendimento.

Conforme a futura primeira-dama do Departamento de Amambay, Cintia Villalba, este tipo de trabalho só é benéfico e a união do poder públicos com instituições de ensino acabam amenizando o grave problema de lotação nos postos de saúde de toda a região de fronteira. “Vamos buscar mais parcerias e utilizar todo o potencial universitário da nossa região para ajudar aqueles que mais necessitam”, disse Cintia.