Bernardo Silva: o craque operário que orquestra o Manchester City

Num Manchester City onde todas as atenções são voltadas para Guardiola, De Bruyne e Haaland, Bernardo Silva funciona como engrenagem do time

Bernardo Silva: o craque operário que orquestra o Manchester City

Classificado para a semifinal da Champions League e dependendo apenas de si para ser campeão da Premier League, o Manchester City faz ótima temporada até aqui. E, com grandes nomes como Kevin De Bruyne e Erling Haaland, Bernardo Silva, muitas vezes, acaba passando despercebido na lista de grandes jogadores.

 

Funcionando como um “todo-campista”, Bernardo Silva funciona como uma espécie de “motorzinho” na equipe de Pep Guardiola. O português pode jogar aberto pelas duas pontas, como meia-atacante ou segundo volante, se mostrando um jogador completo.

Com cinco gols e seis assistências pelo Manchester City na temporada 2022/23, Bernardo Silva, além de ter um controle de bola impecável, dribles desconcertantes, podendo flutuar entre as zonas para criar maioridade numérica, tem uma média de 1.5 desarmes por jogo na Premier League e 1.6 na Liga dos Campeões, sendo um jogador muito funcional para o time.

Com isso, Bernardo Silva acaba tendo um mapa de calor muito preenchido.

Confira:

Reprodução/Sofascore

Mapa de calor do Bernardo Silva

Sempre aparecendo em momentos chaves, Bernardo fez um gol e deu uma assistências no 3 x 0 contra o Bayern de Munique, na partida de ida válida pelas quartas de final da Champions League.