Carlos Bernardo conhece projeto Manda Brasa

Projeto formado por amigos em Coxim tem a finalidade de praticar hábitos saudáveis e corrida

Carlos Bernardo conhece projeto Manda Brasa
Carlos Bernardo conhece projeto Manda Brasa

O CEO do curso de Medicina da Universidade Central do Paraguai (UCP) e pré-candidato a deputado federal Carlos Bernardo esteve na manhã deste domingo, dia 14 de agosto, na Praça Zacarias Mourão, em Coxim, conhecendo o projeto Manda Brasa, idealizado por Gilmam Pereira, que é formado por ex-militares do 47⁰ Batalhão de Infantaria e amigos. Acompanhado pelo vereador de Coxim, Carlos Henrique Ferreira, eles conversaram com os participantes e conheceram o projeto.
    O Manda Brasa é um projeto que visa cultivar hábitos saudáveis e corrida, e tem hoje como presidente e capitão Gilmam Pereira. As reuniões, de acordo com Antônio Magno, acontecem sempre aos domingos, e no início dos trabalhos, seis pessoas participavam. “Hoje, temos mais de 30 pessoas que participam ativamente deste grupo”, destacou.
    O local das reuniões é a praça Zacarias Mourão, que plantou o Pé de Cedro que inspirou a música homônima e projetou Coxim no cenário brasileiro da música.
    O pré-candidato a deputado federal Carlos Bernardo contou um pouco da sua história com o município de Coxim, onde residiu por dois anos na década de 90, fez amigos e trabalhou. Carlos Bernardo fez questão de estar com os corredores e parabenizar o projeto que visa proporcionar condicionamento físico e saúde melhor aos seus participantes. “Esporte é saúde, e destacamos a importância dele para as pessoas de todas as idades. Parabenizo vocês por este importante trabalho”, afirmou.