Em entrevista, Carlos Bernardo fala que pretende fazer história na política sul-mato-grossense

Candidato a deputado federal concedeu entrevista em rádio no Distrito Nova Casa Verde

Em entrevista, Carlos Bernardo fala que pretende fazer história na política sul-mato-grossense
Foto:Bete lopez

O CEO do curso de Medicina da Universidade Central do Paraguai (UCP) e candidato a deputado federal Carlos Bernardo (MDB) concedeu entrevista na Rádio Clube FM, no Distrito de Nova Casa Verde, na manhã do último sábado, dia 03 de setembro, ao radialista Clodoaldo Barthiman. 
Na oportunidade, o candidato a deputado federal falou sobre os seus principais projetos políticos para a Câmara Federal, bem como os projetos para a região do Vale do Ivinhema. Projetos nas áreas de educação, saúde e geração de empregos, buscando realizar um trabalho inédito por Mato Grosso do Sul. “Estamos atuando nos 79 municípios do Estado, conhecendo as necessidades da nossa população, e serei o representante que vai trabalhar por todos, buscando soluções para os nossos problemas e proporcionar qualidade de vida para as famílias”, afirmou.
Carlos Bernardo falou sobre os trabalhos na UCP, a maior universidade de medicina do Paraguai, que conta hoje com 11 mil alunos. Creche em tempo integral para que os alunos possam estudar com tranquilidade, cinco ambulâncias completas adquiridas durante o período de pandemia para salvar vidas na fronteira, além de investimentos em infraestrutura e tecnologia para oferecer uma formação com qualidade aos estudantes que buscam ser médicos. “Quero trazer toda essa experiência para o Brasil, e teremos em Mato Grosso do Sul uma universidade nos mesmos moldes, para que os nossos estudantes não precisem ir para outros centros para trabalhar”, afirmou.
Sobre o Distrito Nova Casa Verde, Carlos Bernardo falou do seu compromisso com essa região, que foi sua moradia por cerca de 15 anos. “Chegou o momento de Nova Casa Verde se tornar um município, por questão geográfica e pelo desenvolvimento desta região. É preciso que o novo município tenha uma faculdade, para que os estudantes não tenham que se deslocar todos os dias para serem formados e ocupar as vagas no mercado de trabalho”, defendeu.
Uma das questões que necessita de revisão, segundo Carlos Bernardo, é a PEC proibindo a criação de novos municípios por 10 anos, projeto que expira somente em 2026. “Conheço essa região e isso faz toda diferença, estarei empenhado para que possamos o quanto antes fazer o município de Nova Casa Verde ser também um indutor do desenvolvimento do nosso Estado”, declarou.
Pela primeira vez disputando uma vaga para a Câmara Federal, Carlos Bernardo vem crescendo nas pesquisas, reconhecimento por suas propostas concretas para o Mato Grosso do Sul, pautado pelas principais necessidades da população. “Não estou indo à Brasília em busca de salários ou negociatas, estou indo para realizar um trabalho para ficar na história do nosso Estado. Eu sei o que o Mato Grosso do Sul precisa”, defendeu o candidato a deputado federal Carlos Bernardo.

Fonte:Assesoria