Solidariedade pede expulsão de Hélio José após denúncias de assédio sexual

Ex-senador teria assediado candidatas filiadas ao partido durante gravação de propaganda eleitoral

Solidariedade pede expulsão de Hélio José após denúncias de assédio sexual

A executiva nacional do Solidariedade pediu ao Conselho de Ética do partido a expulsão do presidente da legenda no Distrito Federal, Hélio José. O ex-senador foi acusado de assédio sexual por duas candidatas filiadas à sigla. Procurado pelo R7, ele negou as acusações.

Por meio de nota, o partido informou que "não compactua com qualquer tipo de violência, neste caso, ocorrida covardemente, durante gravação de um programa eleitoral, cometida contra duas candidatas. [...] Defendemos e lutamos para que mais mulheres tenham mais representatividade na política e não podemos tolerar atitudes machistas e misóginas como as relatadas no boletim de ocorrência".

O Solidariedade registrou três candidatas à Câmara dos Deputados e nove para a Câmara Legislativa do DF. Na quarta-feira (24), duas candidatas do partido registraram boletim de ocorrência por assédio sexual contra Hélio José.

LEIA TAMBÉM

Na Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam), Viviane Alves e Marly Medeiros relataram que o ex-senador teria tentado beijá-las à força e passado a mão nelas durante a gravação de vídeos para a propaganda eleitoral na TV.

As violações teriam ocorrido na terça-feira (23), quando eram gravados os vídeos para inserção no horário de propaganda eleitoral, que começa nesta sexta-feira (26).

A gravação foi marcada para ser realizada na sede do PSDB, sigla com a qual o Solidariedade firmou aliança depois que Hélio José assumiu a presidência por meio de uma ordem judicial provisória. O partido rompeu a aliança com o grupo de Ibaneis Rocha (MDB) e decidiu apoiar o adversário, Izalci Lucas (PSDB) ao governo do DF. Hélio José é candidato ao Senado na chapa de Izalci. 

Fonte:https://noticias.r7.com/eleicoes-2022/solidariedade-pede-expulsao-de-helio-jose-apos-denuncias-de-assedio-sexual-26082022