Com 45 anos de tradição, Colégio Projeção é referência em educação

O Projeção traz ao estudante a oportunidade de desenvolver habilidades e vivências que poderão auxiliá-lo a fazer escolhas no futuro

Com 45 anos de tradição, Colégio Projeção é referência em educação

Indicador de qualidade de vida em todo o mundo, a educação é fator determinante nas vidas de crianças e jovens. Em meio aos avanços velozes da ciência e da tecnologia, eles estão conectados e acompanham em tempo real o que acontece no Brasil e no mundo. Todo esse contexto acaba gerando inúmeras expectativas e incertezas. Logo, faz-se necessário prepará-los para lidar com os avanços da vida e o despertar de um novo perfil do futuro, com habilidades e competências como a cultura colaborativa, a inteligência emocional, inovação, resolução de problemas, comunicação assertiva, negociação, liderança e criatividade.

Se na educação tradicional o foco do ensino era armazenar conhecimento, atualmente a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) evidencia o estudante como protagonista de sua vivência na escola.

Assim, os Colégios Projeção vêm se aprimorando tecnologicamente e se destacando com um ensino de qualidade no Distrito Federal, focado em uma educação que se preocupa em desenvolver nos estudantes todas as suas potencialidades, baseando-se nos Quatro Pilares da Educação para o século XXI: aprender a conhecer, aprender a fazer, aprender a viver juntos e aprender a ser.

Projeto de Vida e protagonismo juvenil

Para auxiliar os jovens nesse encontro com o poder de decisão e responsabilidade, os Colégios Projeção oferecem a disciplina “Projeto de Vida”, cujo objetivo é transformar a escola em um espaço de acolhimento e inspiração através de estratégias pedagógicas dinâmicas capazes de permitir que o aluno decida acerca da sua própria existência, com autonomia e comprometimento, possibilitando construir e reconstruir seus planos tendo como norteador sonhos, planejamentos e metas conectadas ao seu real sentindo da vida.

Dessa maneira, o Projeção traz ao estudante do Ensino Médio a oportunidade de desenvolver habilidades, autoconhecimento e vivências que poderão auxiliá-lo a fazer escolhas mais conscientes para o futuro. Tudo de maneira prática e próxima à realidade.

De forma lúdica e mais atrativa, trabalha-se a construção artística da autobiografia, através de dinâmica de interação com o outro, possibilitando a cada um elevar o nível de consciência sobre a trajetória de vida pessoal.

 

 

 

 

 

Estímulo à criatividade dos estudantes

Criatividade e inovação são características presentes em toda a história da humanidade. Boa parte das facilidades que temos na atualidade, surgiu a partir de ideias inovadoras que permitiram a nossa evolução enquanto sociedade. Contudo, grandes ideias não nascem do nada. É preciso estar atento ao que acontece no mundo, seja lendo, observando e nesse sentido a escola é uma grande fonte de inspiração.

Para despertar a criatividade, é essencial entender as especificidades individuais dos estudantes e permitir a participação ativa no processo de aprendizagem, explorando o potencial individual de cada aluno, como o Colégio Projeção faz.

Nesse contexto, a escola tem um papel importantíssimo, que deve ser estimulado em todas as áreas do conhecimento e níveis educacionais. Uma educação criativa enriquece o desenvolvimento dos estudantes, tornando a escola mais moderna e adaptada às demandas do mundo atual, desde que tenha como fundamento de ensino um repertório pedagógico diversificado, afim de engajar professores e estudantes nas atividades escolares.

Entre as iniciativas que aguçam a criatividade dos alunos do Projeção estão o PROJELÊ e PROJECINE. O primeiro é um projeto literário que estimula o prazer pela leitura e a escrita, e busca desenvolver de forma lúdica o senso crítico e a interpretação dos diversos gêneros textuais. Já o segundo é realizado com os estudantes do 9º ano, e os incentiva a desenvolver na prática o conteúdo estudado nas aulas de Arte.

Uso das tecnologias digitais na educação

É possível promover um ensino significativo e colaborativo utilizando tecnologias como ferramentas de transformação social? Com certeza. Na rede de Colégios Projeção, a educação com foco no aprendizado colaborativo fica em evidência. E não é só isso, os estudantes da Educação Infantil e Anos Iniciais são protagonistas do processo educacional, transformando vivências divertidas em conhecimentos.

Os estudantes do Projeção aprendem a colocar em prática atitudes e habilidades para controlar emoções e sentimentos, resolver problemas, demostrar empatia, manter relações sociais e agir com colaboração, reflexão e ética, exercitando ainda na escola situações para a vida toda. Eles utilizam os materiais digitais educacionais como aliados das competências socioemocionais para a comunicação, desenvolvimento cultural e de aprendizagens interativas e autônomas durante o processo de ensino.

A concepção é desenvolver o aprendizado por meio da colaboração social, estimulando o aperfeiçoamento de habilidades a partir do desenvolvimento individual do estudante, que gradativamente alcança o coletivo.

Assim, os estudantes têm a oportunidade de vivenciar experiências de forma saudável e produtiva, construindo uma educação relacionada ao pensamento de agregar e contribuir para um mundo melhor.

 

 

 

 

Unidades de ensino

Guará I – Ensino Fundamental I e II

A unidade Projeção Guará I conta com uma estrutura aconchegante e vários projetos para os estudantes, pois é preciso preparar as crianças e os adolescentes para um mundo em constante mudança. Esse é o foco do Ensino Fundamental da unidade Guará I, onde os estudantes são estimulados a sempre estar atentos ao diálogo, às pesquisas e às novidades para que se tornem cada dia mais independentes no aprendizado.

Telefone: (61) 3038-9800

Guará II – Ensino Médio

A metodologia de ensino utilizada faz com que os alunos do Ensino Médio tenham acesso a vários conteúdos e atividades especiais. Além da plataforma UNO, o Projeção conta com um banco de questões do ENEM e de vestibulares sempre atualizado, grupos de discussão e muito mais.

WhatsApp: (61) 99656-8811

Telefone: (61) 3038-6543

Sobradinho – Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio

A unidade de Sobradinho conta com uma estrutura aconchegante e vários projetos para os estudantes. Entre os destaques da estrutura estão salas de aula climatizadas e equipadas com Apple TV, quadra de esportes coberta, parque infantil, brinquedoteca, sala de leitura, sala de artes, laboratórios de informática, laboratório de ciências e kits de iPad para uso individual.

WhatsApp: (61) 98178-4736

Telefone: (61) 3591-4838

Taguatinga SAMDU – Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio

Essa unidade oferece iPad para cada professor, kits móveis de iPads para os estudantes, projetores e Apple TV em cada sala de aula, concurso de redação, simulados, Mostra de Ciências, Arte e Cultura, prova Toefl para o 5º e o 9º ano, simulado PAS e ENEM, Projeto PAS e ENEM com aulões interdisciplinares, Jogos Interclasse, orientação profissional e muito mais.

WhatsApp: (61) 98615-0136

Telefone: (61) 3451-3888

Taguatinga QNJ: Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio

A unidade possui sala de inglês, laboratórios de informática, laboratório 3D, auditório, kits móveis de iPads. Entre as iniciativas que se destacam estão o ProjeLê, Mostra de Ciências, Arte e Cultura, prova Toefl para o 5º e o 9º ano, Projeto ENEM, Mostra de Ciências, Arte e Cultura, aulões interdisciplinares, orientação vocacional e profissional; e muito mais.

Telefone: (61) 3475 2277

Colégio Projeção

fonte https://www.metropoles.com/conteudo-especial/com-45-anos-de-tradicao-colegio-projecao-e-referencia-em-educacao