Criança morre após ser espancada pelo pai adotivo em SP

Menino de 7 anos deu entrada no hospital, e suspeito disse que ele havia caído da escada. Lesões não condizem com a versão do pai

Criança morre após ser espancada pelo pai adotivo em SP

Uma criança de 7 anos morreu após ter sido espancada pelo pai adotivo em Mogi das Cruzes, na região metropolitana de São Paulo, na noite da última quinta-feira (22).

De acordo com informações da Polícia Militar, a corporação recebeu um acionamento às 4h12 desta sexta-feira (23) para se dirigir ao Hospital de Clínicas Luzia de Pinho Melo, localizado na rua Manuel de Oliveira.

Segundo o hospital solicitante, o menino, Lucas Henrique de Lima Franco Leão, deu entrada no pronto-socorro com ferimentos em todo o corpo. O pai adotivo da criança, Marcelo Bezerra Leite, informou aos médicos que ele havia caído da escada em casa.

Lucas Henrique foi socorrido no Hospital Santa Casa de Guararema e depois transferido para a unidade de atendimento de Mogi das Cruzes, onde morreu.

Lesões não condizem com a versão do pai

Entretanto, a médica plantonista do Hospital de Clínicas Luzia de Pinho Melo informou aos policiais que as lesões não condizem com a versão do pai.

O garoto apresentava ferimentos nos braços, ombros, cabeça, costas, barriga e pernas.

• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram

Durante depoimento à Polícia Militar, Marcelo confessou que espancou Lucas com socos após ele ter tentado entrar na cozinha de casa, que se encontrava trancada, pois estava com fome.

Quando o homem percebeu que a criança estava tendo espasmos, levou-a ao hospital.

Lucas sofria agressões constantes

O homem ainda afirmou que, em abril deste ano, bateu no menino quando ele pediu ovos de Páscoa. Lucas deu entrada em um hospital da região no mesmo dia com uma fissura em um fêmur.

O suspeito informou que o garoto já havia sofrido uma queda cerca de três meses atrás e caiu novamente da escada na noite de ontem. Ele ainda afirmou que chegou a "dar uma lição nele" há alguns dias, com palmadas fortes na região das nádegas e nas costas.

Marcelo e a mulher têm mais dois filhos adotados, além de Lucas. O homem é ex-tutor do Conselho Tutelar e proprietário de uma empresa de recreação infantil.

A residência da família, localizada em Guararema, está sendo preservada por viaturas da Polícia Militar.

Marcelo e a mulher foram encaminhados à Delegacia de Polícia de Guararema, onde o caso está sendo registrado.

Fonte https://noticias.r7.com/sao-paulo/crianca-morre-apos-ser-espancada-pelo-pai-adotivo-em-sp-23062023